16/04/2018 4:08 pm

Município de Peritoró ganha Escola Digna nesta terça-feira (17)

Nesta terça-feira (17), o Governo do Estado entrega no município de Peritoró, povoado Mendonça, a Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, construída pelo Programa Escola Digna, em substituição à antiga estrutura de taipa, que abrigava as aulas.

Construído com recursos da ordem de R$ 388.595,87, em parceria com a empresa Algar, o novo prédio escolar será entregue totalmente equipado com duas salas de aula, pátio, banheiros acessíveis, cozinha, entre outros espaços, que visam garantir a qualidade do processo de ensino e aprendizagem de aproximadamente 66 estudantes matriculados na escola.

O povoado Mendonça, que fica a cerca de 12 km da sede do município, também recebeu um poço que fará o abastecimento de água da escola e mais 45 residências. Participam da solenidade de inauguração, marcada para 11h, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o prefeito de Peritoró, Josias Lima Oliveira, Pe. Josias, e autoridades locais.

Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição

As péssimas condições da antiga escola municipal ganhou repercussão em rede nacional, em 2016, após o pequeno Taylan Maia, aluno da EM Nossa Senhora da Conceição, mostrar em vídeo, divulgado amplamente nas redes sociais, a sua escola.

16/04/2018