14/09/2017 9:26 am

Nota de esclarecimento- CE Maria José Aragão

A Equipe Gestora, o Corpo Docente e Discente, e o Conselho de Políticas sobre Drogas do Centro de Ensino Maria José Aragão vêm através desta esclarecer que jamais foi e nunca será conivente com quaisquer atos ilícitos cometidos por alunos.

Somos uma instituição que trabalha acima de tudo, com ética, responsabilidade e com a Formação de adolescentes e jovens, enfatizando a consolidação de valores positivos, tais como a valorização da vida, o respeito, a liberdade e a noção de limites.

Durante os últimos dezessete anos de sua existência, esse é o terceiro caso de envolvimento de alunos com Drogas. Tanto é verdade, que somos a escola que menos dá trabalho paravas Equipe da Ronda Escolar.

Somos uma escola que luta pela consolidação da mesma como um espaço saudável de construção coletiva e dialética do conhecimento e de humanização das relações sociais.

Lamentavelmente este caso é um fato isolado.

Tanto é que logo após o acontecido, o Gestor Wilson Chagas foi procurado pela equipe da Ronda Escolar e imediatamente por volta das 18:30h, o mesmo entrou em contato com os pais dos referidos alunos, que, não demonstraram muito surpresa e tão somente decepção e revolta.

O Gestor Ainda teve o cuidado de acompanhar o caso durante a noite para poder esclarecer para a Comunidade Escolar pela qual é responsável.

Além disso, o Gestor Wilson Chagas comunicou o fato ao Conselho Tutelar da área da Cidade Operária e pediu orientações de como proceder.

Hoje, a Equipe Gestora ficou no aguardo da presença dos pais para esclarecimentos e devidas providências e os mesmos não compareceram.

Reiteramos que nunca fomos coniventes com quaisquer atitudes ilícitas de nossos alunos.

Somos uma equipe de educadores comprometida com a formação de nossa juventude. E nossa escola tem notório reconhecimento de toda a cidade justamente pelo trabalho que desenvolve.

Ademais, nós colocamos à disposição dos meios de comunicação, da Polícia, da SEDUC e dos interessados para maiores esclarecimentos. E no mais convidamos a todos para visitarem a nossa escola e conhecer um pouco mais do nosso trabalho.
Centro de Ensino Maria José Aragão – aqui se cultiva Educação e Arte para colher Cidadania.
A Equipe Gestora
Contatos

contatos

Fones: (98) 3221-8537 | (98) 3221-8536
Email: gabinete@educacao.ma.gov.br
ascom@educacao.ma.gov.br

Ouvidoria
Fone: 0800 280 43 43

Localização

localização

Click to open larger map

Rua Conde D'Eu, n° 140, Monte Castelo, São Luis/MA - CEP 65030-330 São Luís/MA