19/05/2026 10:17 am

Núcleo Arte-Educação inaugura novas salas de música e dança no Ceprama

O Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Cultura (Secma), inaugura, na próxima quarta-feira (20), às 16h, as novas salas de música e dança do projeto Núcleo Arte-Educação (NAE), no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), em São Luís.

O espaço foi reformado e adaptado para atender às atividades do NAE, passando a funcionar como sede fixa das turmas de música e dança do projeto. As adequações estruturais e funcionais incluíram melhorias em salas, banheiros e área administrativa, com intervenções de acabamento, iluminação, acessibilidade, pintura e reorganização dos ambientes.

Uma das salas recebeu adaptações específicas para as aulas de dança, com instalação de espelhos, barras fixas para exercícios, adequação do piso e demais estruturas necessárias para o desenvolvimento das atividades artísticas e pedagógicas.

Criado em 2005, o Núcleo Arte-Educação (NAE) promove a formação integral de estudantes da rede pública estadual por meio da arte e da cultura. Atualmente, o projeto oferece cursos nas áreas de música, dança e teatro.

As turmas de teatro, tanto iniciantes quanto intermediárias, seguem funcionando no Teatro João do Vale, parceiro do projeto.

SERVIÇO

O QUÊ: Inauguração das novas salas de música e dança do Núcleo Arte-Educação (NAE) no Ceprama
QUANDO: Quarta-feira (20), às 16h
ONDE: Ceprama

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Segunda-feira à Sexta-feira

9h às 12h e das 14h às 17h

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI