13/08/2016 8:06 pm

‘Escola Digna’ reconstrói Centro de Ensino no município de Dom Pedro

Escola-de-Dom-Pedro-4-1024x576
Localizado na região central do estado, o município de Dom Pedro foi um dos seis que neste sábado, 13, recebeu a visita de comitiva do Governo do Maranhão para a entrega de obra de reconstrução de unidades escolares. Após receber investimentos na ordem de R$ 137.057,77 pelo programa “Escola Digna”, o Centro de Ensino Ana Isabel Tavares passou oferecer estrutura adequada e que facilita o processo ensino/aprendizagem no município.

Escola-de-Dom-Pedro-5-576x1024Samuel Sousa Alencar, aluno da escola, foi um dos que destacou a importância da reforma. “Depois dessas melhorias, ficou mais agradável ter aula nessa escola. Agradecemos imensamente ao governador Flávio Dino por ter feito esse programa e melhorar a nossa escola”, declarou.

O C.E. Isabel Tavares é uma das 20 melhores escolas públicas do estado no índice de aprovações do Enem e estava há 20 anos sem reforma.

Os serviços realizados pelo Governo do Maranhão nas escolas maranhenses garantem novas estruturas com telhados recuperados, pisos, instalações hidráulicas e elétricas renovadas, pintura das paredes, limpeza dos pisos, instalações de ar condicionados na sala de aula, instalação de novos quadros, paredes rebocadas e pintadas, reforma de banheiros, troca de portas, troca de luminárias, adequação da escola para deficientes, instalação da subestação de energia elétrica, adequação dos espaços de lazer, e, em algumas unidades escolares, reforma das quadras.

Além da entrega em Dom Pedro, outras cinco escolas, também foram reinauguradas neste sábado (13) nos municípios de Gonçalves Dias, Tuntum, Bacurituba, São Bento e Cândido Mendes totalizando 2.198 alunos beneficiados.

Escola-de-Dom-Pedro-3-1024x576
As escolas foram totalmente reconstruídas e a ação é uma continuidade do projeto de reestruturação da rede física escolar do Estado, que pretende assegurar escolas dignas aos estudantes maranhenses. Com essas entregas, já são 50 unidades reconstruídas em apenas 18 meses.

Escola-de-Dom-Pedro-6-1024x576

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI