26/02/2024 3:08 pm

Preparatório gratuito para o CNU, Aprova+ inicia aulas nesta segunda (26), na Plataforma Gonçalves Dias

O Concurso Nacional Unificado (CNU), do Governo Federal, conhecido com o “Enem dos Concursos”, conta com mais de 2,1 milhões de inscritos e será realizado no próximo dia 5 de maio, em todo o país. Como forma de reforçar o desempenho dos estudantes maranhenses nesta seleção, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia, nesta segunda-feira (26), às 19h as aulas do Aprova+, curso preparatório que contará com aulas gratuitas e virtuais disponíveis ao público, até o mês de maio.

No Aprova+, serão ofertadas aulas por meio da Plataforma Gonçalves Dias, no YouTube (no endereço https://www.youtube.com/@PlataformaGoncalvesDias), com foco no módulo 8 do CNU, voltado para o Nível Intermediário. Esta categoria foi recorde de inscrições no concurso, com mais de 701.029 inscritos – no total, são disponibilizadas 692 vagas.

A proposta do curso é apresentar a revisão dos componentes curriculares – com foco nos cargos de nível médio –, a partir das modalidades de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Direito, Realidade Brasileira e Redação. Ao todo, serão quatro aulas diárias oferecidas ao público, de segunda à sexta, das 19h às 21h – até o dia 03 de maio.

Em sua estreia, o Aprova+ contará com aulas inaugurais do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, sobre “Noções de Direito Administrativo”; e também do deputado estadual Carlos Lula, sobre “Direito e Garantias Fundamentais”, ambas com duração de 20 minutos.

“O Aprova+ foi uma importante indicação do deputado Carlos Lula, que a Seduc agora oferece não somente aos nossos estudantes da rede estadual, mas também para todos aqueles que tenham interesse. Um curso que contará com aulas bem completas, com os melhores professores, além de oferecer ao público acesso ao material, por meio de QR Code, e também simulado para que testem seus conhecimentos. Assim, teremos cada vez mais maranhenses se destacando no mercado de trabalho e orgulhando o nosso estado”, pontuou Felipe Camarão.

Todas as aulas do curso estarão disponíveis na playlist oficial da Plataforma Gonçalves Dias no YouTube. As apostilas digitais serão disponibilizadas por QR-Code na descrição dos vídeos. Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/plataformagoncalvesdias.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI