24/05/2018 11:51 am

Reforma do C.E. Estado do Pará será entregue nesta sexta-feira (25)

10554_10554_estado_do_para_5_814709645561538681_5141500428672528277

Sala de aula do Centro de Ensino Estado do Pará completamente reformada

O Governo do Maranhão entregará, nesta sexta-feira (25), o Centro de Ensino Estado do Pará totalmente reformado para a comunidade escolar, no bairro da Liberdade. A obra faz parte de um amplo programa estadual de reestruturação física das escolas da rede estadual de ensino.

A escola, que tem 14 salas de aula, além de secretaria, laboratório de informática e refeitório, atende a 700 alunos da comunidade da Liberdade e de bairros vizinhos. São turmas do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A escola havia passado por uma última reforma em 2003. O estado de conservação era precário, com a estrutura deteriorada, quadros sucateados, salas de aula sem climatização, e muitos problemas estruturais.

“A escola era precária, era toda pichada, não tinha ar condicionado. O banheiro era acabado, sujo, era um chiqueiro. Ou seja, não tinha a estrutura básica para dar aulas para os alunos”, disse Gabriel de Sousa Moreira, aluno do C.E. Estado do Pará.

Corredor do Centro de Ensino Estado do Pará após reforma

“Na sala, eram dois ventiladores para toda turma. O calor era muito grande”, disse o estudante Thiago Fernando Teixeira Nascimento.

“Nós tínhamos uma escola sucateada, que não oferecia boas condições de valorização, tanto dos alunos como dos professores. Era o retrato de uma escola abandonada”, disse a professora Maria da Graça Silva Marques, de Língua Portuguesa.

Investimentos na ordem de R$ 750 mil, oriundos do Tesouro Estadual, garantiram uma reforma geral. A obra contemplou serviços de revisão geral do telhado, revestimento de paredes, pintura, substituição de quadros, colocação de forro novo, troca de piso e dos sistemas elétrico e hidráulico, reforma completa dos banheiros com instalação de louças novas. A escola também recebeu climatização, entre outros.

“Agora melhorou tudo, a gente não sente mais calor, tem estrutura. A escola melhorou 100%”, concluiu Gabriel de Sousa Moreira.

“Hoje a escola tem muitos projetos de capoeira, tambor de crioula, jiu jitsu. E está muito melhor”, concluiu Thiago.

“Tendo uma boa escola, projetos para ajudar nas aulas das disciplinas, faz com que os alunos tenham vontade de aprender cada vez mais”, destacou a estudante Jhenyffer Haysha Ribeiro de Sales.

“Nós saímos de uma escola que não tinha vida, e agora estamos vendo uma escola que se transforma em um ambiente harmônico, prazeroso, com a estrutura modificada, mobiliada, climatizada, e com projetos que estão ajudando a dar um novo sentindo ao nosso trabalho, um norte para os nossos estudantes. Nós estamos felizes e realizados”, pontuou a gestora geral da escola, professora Sandra de Fátima.

SERVIÇO

  • O QUÊ? Entrega do Centro de Ensino Estado do Pará.
  • QUANDO? Nesta sexta-feira (25), às 9h.
  • ONDE? Na Rua Machado de Assis, bairro Liberdade, em São Luís.
  • CONTATO: Ascom/Seduc: 98432-9119 (Rafael).

Fonte: Seduc
Fotos: Lauro Vasconcelos
24/05/2018

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI