10/04/2018 5:39 pm

Reparo histórico: Autorizada construção de mais 4 escolas em municípios sem prédios da rede estadual

O Governo do Estado assinou, nesta terça-feira (10), Ordens de Serviço para construção de 4 novas escolas de Ensino Médio nos municípios de Centro do Guilherme, Maracaçumé, Boa Vista do Gurupi e Conceição do Lago Açu. Ao todo são R$ 6 milhões investidos para oferecer aos estudantes dessas cidades um prédio próprio do Estado, assegurando a qualidade do processo de ensino e da aprendizagem.

“São cidades que até hoje não têm prédios próprios do Estado para oferta do Ensino Médio, e que agora terão escolas de qualidade com seis e oito salas. Essa ação foi um compromisso do governador Flávio Dino com o povo do Maranhão. O governador encontrou o estado com 35 municípios sem prédio próprio da rede estadual de ensino. Com a parceria Seduc e Sinfra, já foram construídas 20 escolas nessas cidades pelo Programa Escola Digna”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Secretário Felipe Camarão assina ordem de serviço para o início da construção das escolas

“O governo Flávio Dino, por meio da exitosa parceria Seduc/Sinfra, tem feito o maior programa educacional da história do Maranhão levando mais dignidade e melhores condições de ensino para os nossos jovens, isto significa um futuro diferente com mais oportunidades para todos”, frisou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

O Governo do Estado já investiu até o momento o montante de R$ 800 milhões em escolas, Núcleos de Educação Integral e na construção de unidades do Instituto de Educação de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Em Boa Vista do Gurupi será construída uma escola de 6 salas, com investimentos de R$ 1,5 milhão; Centro do Guilherme receberá investimentos de 1,3 milhões, com a escola de 6 salas; Maracaçumé terá uma escola de 8 salas, com R$ 1,4 milhão; e Conceição do Lago Açu R$ 1,8 milhão, com uma escola de 12 salas de aula.

“Para nós, que somos prefeitos, esse investimento é um grande avanço. Não só para meu como para todos esses municípios que muito necessitam desse olhar solidário do nosso governo Flávio Dino. Todos estão de parabéns”, revelou Antônio Batista, prefeito de Boa Vista do Gurupi.

“Nossa regional sempre foi uma região isolada pelos governos passados. Mas o governo Flávio Dino tem feito um esforço para atender constantemente nossas demandas. É importante agora que todos acompanhem as obras”, ressaltou o deputado estadual Josemar de Maranhãozinho.

10/04/2018 5:39 pm