31/07/2018 5:36 pm

Resultado preliminar concurso interno de ampliação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta terça-feira (31) o resultado preliminar do Processo de Ampliação de Jornada de Trabalho dos integrantes do Subgrupo Magistério do quadro permanente daquela Secretaria, regulamentado pelo Edital Nº 055/2017.

O referido seletivo faz parte do processo de ampliação e unificação de matrículas em que foram ofertadas 1.200 vagas para que professores efetivos da Seduc, sendo 1.000 vagas para ampliação de jornada e 200 vagas para unificação de matrículas.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinproesemma), Raimundo Oliveira, o seletivo para unificação de matrículas e ampliação de jornada de trabalho é uma vitória para a categoria de educadores do estado do Maranhão e é fruto do bom diálogo mantido entre o Sindicato e o Governo do Estado.

“Nós sempre tivemos e mantemos o diálogo com o Governo do Estado através da Secretaria de Educação. E o secretário Felipe Camarão é sensível as nossas causas e, principalmente, no tocante a valorização do professor. E ainda também na questão estrutural das escolas, isso é de suma importância e faz com que o professor tenha mais estímulo para desempenhar as suas funções na escola e assim transformar a nossa educação do estado e torna-la melhor a cada dia”, destacou o presidente Raimundo Oliveira.

Concorreram às vagas de ampliação de jornada, integrantes do Subgrupo Magistério da Educação Básica, concursados da rede estadual que possuíssem habilitação específica para o Ensino Médio; que tenham ingressado há pelo menos três anos no respectivo cargo; e que estejam em efetivo trabalho de regência de sala de aula ou desenvolvendo atividade diretamente relacionada à educação.

A Comissão Avaliativa do certame informa ainda que, o candidato que desejar interpor recurso deverá encaminhar e-mail para atendimento.ampliacao@educacao.ma.gov.br, no período de 31 de julho a 02 de agosto de 2018.

Os recursos deverão ser interpostos de acordo com modelo de Recurso constante no Edital Nº 55/2017, disponibilizado no site da Seduc. E o período de análise ocorre de 06 de agosto a 22 de outubro de 2018.

Já o resultado final tem previsão de divulgação para o dia 31 de outubro de 2018, com homologação prevista para 05 de novembro de 2018.

Candidatos Eliminados e Desclassificados

Cabe destacar que os candidatos eliminados, por não terem preenchido os requisitos mínimos exigidos no Edital do Certame, podem conferir sua situação através do link: http:/sistemas.educacao.ma.gov.br/seletivoampliacaounificacao/frmlogarampliacao.aspx

Já os candidatos desclassificados por estarem fora do número de vagas ofertadas poderão ser convocados, nos casos de desistência, de acordo com os termos do Edital que rege o Seletivo.

Resultado preliminar-ESPECIALISTA

Resultado preliminar- PROFESSOR

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI