23/05/2023 3:03 pm

Rumo aos Jogos Escolares: alunos da Rede Estadual em Imperatriz participam de exames biométricos

O município de Imperatriz se prepara para a 40ª edição dos Jogos Escolares, e os estudantes da rede estadual de ensino da cidade deram um importante passo para participar do evento.  Durante os dias 17 e 18 de maio, a equipe de esportes da Unidade Regional de Educação de Imperatriz, coordenada pela Profa. Dra. Orleane Santana, organizou procedimentos de exame biométrico para os alunos.

A ação teve um resultado positivo, com cerca de mil estudantes atendidos nos locais designados para realização dos exames médicos. A URE providenciou espaços polo nos Centros de Ensino Governador Archer e Caminho do Futuro, onde os alunos puderam passar pelos procedimentos necessários.

O responsável técnico da URE, Prof. Getúlio Melo, desempenhou um papel fundamental na linha de frente, garantindo o bom andamento dos exames biométricos nos estudantes desportistas. Ele expressou sua satisfação com a demanda e agradeceu o Governador Carlos Brandão e a Profa. Orleane Santana, pela iniciativa. “Agradecemos todo o apoio do Governo Carlos Brandão, e da URE de Imperatriz, pelo apoio dessa etapa tão importante dos Jogos escolares.

Durante os dois dias de trabalho, uma equipe de profissionais de saúde esteve presente para atuar nos exames biométricos. Embora alguns alunos ainda estejam pendentes, o resultado geral foi alcançado, permitindo que cerca de mil estudantes estejam aptos para participar das competições esportivas.

Esporte é vida

Os Jogos Escolares são uma atividade de grande importância para a comunidade educacional de Imperatriz. Em sua 40ª edição, o evento promove o esporte como um instrumento de integração e formação dos alunos, além de contribuir para o desenvolvimento físico, emocional e social dos jovens.

Com a expectativa de uma edição emocionante e cheia de talento, os estudantes da rede estadual estão prontos para participar dos Jogos Escolares 2023, fortalecendo o espírito esportivo e incentivando os jovens a se envolverem em práticas importantes como parte de sua formação integral.