8/02/2023 7:10 pm

Seduc e parceiros oferecem serviços em saúde bucal para servidores do órgão

Nesta quarta-feira (08), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e apoio do Instituto ACQUA, ofereceu uma série de serviços odontológicos para os servidores da Secretaria, por meio da Unidade Sorrir Móvel. A ação aconteceu durante todo o dia, no prédio da Secretaria Adjunta de Gestão do Ensino e da Aprendizagem (Sagea).

“É extremamente importante oferecer esse atendimento aos servidores porque sabemos da dificuldade de deslocamento desses profissionais para as unidades odontológicas. Resolvemos trazer para a Secretaria uma unidade móvel, com profissionais capacitados para cuidar da saúde bucal de nossos profissionais, e promover o seu bem-estar”, destacou a Secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva.

Para quem perdeu a oportunidade de receber atendimento odontológico, a Seduc realizará novos atendimentos nos dias 13 e 27 deste mês de fevereiro. Na Unidade Sorrir Móvel, estão sendo realizados serviços de orientação de higiene bucal, profilaxia, raspagem, restaurações, extrações simples, aplicação tópica de flúor, curativos, e os pacientes ainda recebem encaminhamentos para continuar o tratamento na Clínica Sorrir.

O serviço odontológico está sendo ofertado a partir de um micro-ônibus totalmente adaptado com dois consultórios odontológicos, pia, autoclave para esterilização dos instrumentais utilizados nos procedimentos, refletor odontológico, além de equipes treinadas para o atendimento.

A servidora Karla Larissa ressaltou a importância da iniciativa do governo. “Eu acho muito importante essa parceria entre Seduc e SES, de trazer atendimento dentário para o nosso ambiente de trabalho, uma vez que passamos a maior parte do dia exercendo as nossas atividades, e não precisamos faltar ou pedir para o chefe nos liberar para receber atendimento. Essa iniciativa demonstra o cuidado do governo com os seus funcionários”, expressou.

O auxiliar de serviços gerais, José Benigno Rodrigues da Silva, precisava de tratamento odontológico e ficou satisfeito com a oferta dos serviços no local de trabalho. “Esse momento é importante porque eu já precisava fazer um tratamento dentário e agora estou aqui, no local de trabalho, e chegou esse tratamento para mim, foi muito útil. Sei que aqui posso fazer uma limpeza dentária e alguns serviços básicos, o que não for possível realizar, receberei encaminhamento para continuar o tratamento”, expressou.

Anne Lorena Perez, do departamento de Atenção às Unidades Odontológicas pela SES, destaca a parceria com a Seduc, e explica como será o procedimento dentro da unidade móvel. “Estamos hoje em parceria com a Secretaria trazendo a nossa unidade móvel do Sorrir para o atendimento odontológico, e promovendo benefícios aos funcionários da Casa. Aqui, serão realizados alguns procedimentos básicos e, caso necessário, encaminharemos o servidor, para continuar o seu tratamento na unidade física”, esclareceu.

A diretora da Unidade Sorrir da Praia Grande, Priscilla Pantoja, diz reconhecer a dificuldade de acesso dos servidores a uma unidade odontológica, e também considerou positiva a parceria com a Seduc. “Temos a noção da dificuldade de acesso dessas pessoas a qualquer unidade odontológica, e estamos ofertando esses serviços dentro da Seduc. O funcionário não precisa sair de seu trabalho para ser atendido. Nesse sentido, é fantástica a parceria com a Secretaria, para atender esse pessoal”, enfatizou.

Fonte: Seduc
Foto: Antônio Martins e Cinaldo Oliveira
08/02/2023

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI