15/06/2020 3:51 pm

Seduc premia estudantes melhores colocados no Simulado Online

O Simulado Online, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), já premiou os cinco melhores estudantes da Rede Estadual, com um notebook para cada um dos finalistas. Os prêmios foram distribuídos no último fim de semana, entregues na casa dos premiados.

Os estudantes premiados foram Isabella Hadassa Nunes, estudante do Liceu Maranhense; Roberto Levi Gamboa, do Iema Bacelar Portela; Raissa Furtado Pereira, do CE Odorico Mendes, localizado em no município de Pinheiro; Luis Vinicius Ximenes, do Colégio Militar Tiradentes III, em Bacabal e José Aldenor F. Filho, do Colégio Militar Tiradentes II, em Imperatriz.

Todos os premiados receberam seu notebook em casa, com exceção da estudante Isabella Hadassa Nunes, 1ª colocada no Simulado Online, que a equipe da Seduc não conseguiu agendar a entrega e seu prêmio foi entregue para a gestão do Liceu Maranhense, escola que ela estuda, que entregará para a estudante assim que as aulas presenciais retornarem.

O estudante do IEMA Bacelar Portela, Roberto Levi, 2º colocado, agradeceu ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, pela realização do Simulado e mandou um recado para os estudantes que desejam participar de eventos dessa natureza.

“Eu só tenho a agradecer ao secretário Felipe Camarão por ter feito esse diagnóstico com todos os alunos da rede estadual, privada e municipal. E quero dizer aos estudantes que eles são capazes e também conseguem sim, basta querer e ter dedicação. Através dos estudos podemos realizar muitos de nossos desejos. Essa motivação que a gente tem todos os dias vem do auxílio de professores, da comunidade escolar. Eu só tenho a agradecer eles também”, reconheceu.

José Aldenor, estudante do Colégio Militar Tiradentes II, em Imperatriz, fez um agradecimento emocionado, destacou a importância do Simulado e revelou que ficar entre os 5 finalistas, onde o número de inscritos foi muito grande, é motivo de orgulho.

“Primeiramente tenho que agradecer a Deus e também a minha mãe, porque nos momentos mais difíceis esteve sempre comigo, sempre me apoiou. Agradeço os professores e o pessoal da Seduc por ter organizado o Simulado. Esse evento é de grande importância porque nos ajuda a adquirir conhecimento e ainda nos oferta com uma premiação. Ser o 5 º colocado no Simulado, com aproximadamente 40 mil inscritos, significa muito”, expressou.

15/6/20