28/03/2017 10:04 am

Começa hoje o cadastramento dos Grêmios Estudantis

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, a partir desta terça-feira (28), até o dia 14 de abril, o cadastramento de Grêmios Estudantis das escolas da rede pública estadual de ensino, com o objetivo de identificar lideranças estudantis, fortalecer o diálogo com os estudantes e realizar ações conjuntas, visando a melhoria da escola e do processo de ensino e da aprendizagem. O cadastro será realizado pelo endereço eletrônico: http:/sistemas.educacao.ma.gov.br/salasituacaogremio/login.aspx.

O cadastramento será realizado por meio do preenchimento de formulário online e é destinado ao presidente, vice-presidente ou qualquer membro da diretoria do grêmio. Caso a escola não possua grêmio ou o mandato esteja vencido, os estudantes devem procurar a gestão escolar ou a Supervisão de Política Educacional para Juventude da Seduc, a fim de receber orientações para a fundação ou reativação do grêmio.

Em caso de mandato vencido, os estudantes devem se mobilizar para realizar novas eleições e, posteriormente, informar à Supervisão de Política Educacional para Juventude, na Rua Paulo Frontin, Nº 368, Retiro Natal – Monte Castelo (próximo a avenida Kennedy), no horário das 13h às 17h.

A organização estudantil nas escolas é reconhecida pela Lei 7.398, de 4 de novembro de 1985, também conhecida como Lei do Grêmio Livre.

Caso o aluno não saiba o seu código, por favor procure a secretaria da escola.

Fonte: Seduc

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI