11/04/2019 6:33 pm

Seduc reestrutura vigilância de escolas para garantir mais eficiência nos serviços

Com intuito de tornar mais eficiente a prestação de serviços e dos recursos públicos no que diz respeito à segurança dos prédios escolares e administrativos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), será realizada, a partir do próximo mês, a readequação dos postos de vigilância e de portaria nas unidades da rede estadual.

A medida consiste na implantação de postos de agentes de portaria em substituição aos postos de vigilância. Cabe ressaltar que a Seduc irá manter o mesmo número de postos existentes, em escala de trabalho de 12×36, a mesma praticada atualmente, de forma a não deixar as escolas descobertas, inclusive em feriados e domingos.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a medida administrativa possibilitará não somente economia aos cofres públicos como investimentos em outros setores da educação. “A medida torna o serviço mais eficiente, além de gerar uma economia de R$ 24 milhões/ano, permitindo o investimento desse valor em áreas importantes da educação”, ressaltou.

O secretário também acrescentou que o processo de transição dos postos de vigilância será realizado em diálogo com a gestão das escolas, priorizando a tranquilidade e segurança de estudantes, professores e funcionários.

Contatos

contatos

Fones:

(98) 3227-7677
(98) 3235-4674

E-mail:

gabinete@educacao.ma.gov.br
ascom@educacao.ma.gov.br

Ouvidoria
(98) 3218-2357/3212-1636
ouvidoria@educacao.ma.gov.br

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map

Rua dos Pinheiros n°15, Qda n° 16, Renascença. CEP 65075-250. São Luís, Maranhão