8/06/2023 6:52 am

Seduc reforça o debate com gestores Regionais para fortalecer a educação no Maranhão

Fortalecer os canais de aprendizagem para alcançar metas e melhorar os indicadores educacionais do estado é o objetivo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Nessa quarta-feira (07), a equipe técnica da Secretaria reuniu com gestores das Unidades Regionais de Timon e Caxias, para fortalecer a educação e aprimorar o processo de ensino e da aprendizagem no Maranhão.

A série de reuniões desta semana encerrou na cidade de Caxias. O secretário de Estado da Educação em exercício, Anderson Lindoso, percorreu os municípios de Rosário, Itapecuru, Chapadinha, Timon e Caxias, para discutir com gestores regionais assuntos sobre Mais Ideb, Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), eleição para gestores, entre outros temas importantes relativos à educação do estado.

“Estamos encerrando essa rodada de treinamento e formação, com gestores de todas as escolas das Unidades Regionais de Rosário, Itapecuru, Chapadinha, Timon e agora aqui com professores da URE de Caxias. Falamos, entre outros assuntos, sobre as oportunidades que queremos gerar para os nossos estudantes, para que possam continuar desenvolvendo suas habilidades. A educação no Governo Carlos Brandão e Felipe Camarão é prioridade e sempre será”, ressaltou Anderson Lindoso.

A gestora da URE de Timon, Suely Almeida Mendes, ressaltou a importância da reunião. “Além de temas como o Mais Ideb, também discutimos outros assuntos como eleição para gestores, que é fundamental porque a comunidade vai ter a oportunidade de verificar quem é melhor para gerir a sua escola, e que as nossas escolas possam brilhar. Obrigada, Anderson Lindoso por este trabalho maravilhoso. Com certeza, teremos muito aprendizado para todo o Maranhão”, proferiu.

“É de suma importância uma reunião como a de hoje, com a presença do nosso secretário em exercício, Anderson Lindoso. É uma proximidade grandiosa gestores escolares com a equipe da Seduc, porque a gente tira as dúvidas, ele conhece as nossas necessidades e também nos traz conhecimento e mostra o quanto devemos trabalhar em conjunto”, disse Lacy Brandao, gestora da Regional de Caxias.

Fotos: Aretha Ramos
07/06/2023