31/05/2023 2:32 pm

Seduc reúne com URE de São Luís e gestores escolares para fortalecer a aprendizagem

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e equipe da Seduc, estiveram reunidos, nesta terça-feira (30), com a equipe técnica da Unidade Regional de Educação (URE) São Luís, e gestores escolares, para alinhamento e fortalecimento dos canais de aprendizagem. O encontro aconteceu no auditório do Palácio Henrique La Rocque, e tem como objetivo alcançar metas e alavancar os indicadores educacionais do estado.

“Acabamos de realizar um importante encontro, e debatemos assuntos importantes, como Terceirão não Tira Férias, Aulões do mais IDEB, eleições para gestores escolares, entre outros assuntos, para continuarmos fazendo uma gestão democrática, como é intenção do governador Carlos Brandão. Educação no Maranhão continua sendo prioridade e a prioridade maior são os nossos estudantes”, destacou Felipe Camarão.

Além de São Luís, participaram da reunião representantes das escolas dos municípios de Alcântara, Paço do Lumiar Raposa e São José de Ribamar, que juntos compõem a URE de São Luís.

A gestora da Unidade Regional de Educação de São Luís, Eva Barros, enalteceu a ação do Governo do Estado, para melhorar a educação maranhense. “Uma iniciativa louvável do secretário de Educação, Felipe Camarão, pelo desenvolvimento da educação do estado, que continua sendo prioridade do governador Carlos Brandão”, expressou.

O Terceirão Não Tira Férias é realizado no mês de julho, para os estudantes do ensino médio, especialmente do Terceirão da escola pública, tantos os que estão estudando agora quanto os egressos. Os Aulões do Mais IDEB serão realizados nos meses de agosto e setembro e outubro.

A Seduc também fará o acompanhamento da rotina pedagógica nas escolas, para aprimorar o processo de ensino e da aprendizagem dos estudantes; e realizará ainda eleições de gestores escolares que acontecerão no final do ano.

O supervisor dos Centros de Educação de Tempo Integral, Bruno Emanoel, destacou a importância do encontro. “O vice-governador e secretário, Felipe Camarão, movimentou essa agenda para fortalecer cada vez mais o processo do ensino e da aprendizagem na escola, com a realização de diversas ações, uma movimentação necessária para possibilitar aos nossos estudantes uma educação de qualidade”, expressou.

Também participaram da reunião o subsecretário de Estado da Educação, Anderson Lindoso; e a secretária adjunta da Seduc, Nádya Dutra.

31/05/2023
Fotos: Antônio Martins e Aretha Ramos