7/06/2023 1:32 pm

Seduc segue o debate com as UREs para o cumprimento de metas educacionais

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vem promovendo uma série de reuniões com as Unidades Regionais de Educação do Maranhão (UREs) para fortalecer o aprendizado dos estudantes e melhorar os índices educacionais. Nessa terça-feira (6), o encontro teve a participação de gestores e professores das UREs de Rosário, Itapecuru e Chapadinha.

O secretário de Estado da Educação em exercício, Anderson Lindoso, avaliou de forma positiva os encontros com as UREs. O secretário acredita que as reuniões poderão contribuir com ações para a melhoria do ensino e no fortalecimento da aprendizagem dos estudantes maranhenses.

“Acabamos de realizar importantes encontros com as Unidades Regionais. Começamos pela manhã em Rosário, depois à tarde em Itapecuru e concluindo aqui em Chapadinha as nossas reuniões, visando cada vez mais ao processo do ensino e da aprendizagem. Falamos sobre o Mais Ideb, Terceirão Não Tira Férias, para que possamos preparar nossos estudantes para as provas que virão em novembro”, ressaltou Anderson Lindoso.

O gestor da URE de Rosário, Carlos Alberto Freire, ficou satisfeito com a reunião e disse estar otimista com o desenvolvimento da educação para os próximos anos. “Reunião bastante proveitosa, com todos os nossos gestores das escolas, tratando do Terceirão Não Tira Férias, dos aulões, das eleições para gestores escolares, entre outros assuntos. Estou bastante satisfeito e otimista com o desenvolvimento da educação no nosso estado nos próximos anos”, afirmou.

Em Itapecuru, O gestor da Regional de Educação, Evilásio Barbosa, expressou satisfação pela iniciativa do governo. “É uma grande satisfação receber toda a equipe da Seduc na nossa regional, para falar sobre a educação do nosso estado, sob o comando do governador Carlos Brandão e do secretário Felipe Camarão. Só temos a agradecer por mais esse momento de aprendizado e de grande relevância para a educação do Maranhão”, disse.

A gestora da URE de Chapadinha, Élida Paiva, acredita que os debates são incentivos para melhorar o desempenho das UREs. “É sempre muito bom receber na nossa regional a equipe da Seduc, para somar conosco e ajudar a melhorar o nosso trabalho. A URE de Chapadinha vai arregaçar as mangas para entregar um trabalho exitoso no final do ano”, frisou.

Também participaram das reuniões com as UREs de Rosário, Itapecuru e Chapadinha o secretário adjunto de Educação Profissional e Integral, Delmar Matias, o assessor especial da Seduc, Odair José, e o secretário adjunto de Orçamento, Finanças e Contabilidade, Rubenilson Soares.

Mais fotos:

Fotos: Cinaldo Oliveira