25/04/2024 9:19 pm

Seduc, URE de São Luís e gestores escolares reúnem para o fortalecimento de estratégias educacionais

Com o objetivo de alinhar ações para o fortalecimento de estratégias e melhorar a qualidade da educação, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e equipe técnica da Seduc, estiverem reunidos com representantes da Unidade Regional de Educação (URE) São Luís e gestores escolares das unidades de ensino em tempo integral e parcial. Os encontros aconteceram na terça-feira (23), no auditório do Colégio Militar Tiradentes; e nesta quinta-feira (25), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque.

Durante a reunião com os gestores no Palácio, Felipe Camarão agradeceu à equipe da Seduc, aos professores e aos gestores pelo trabalho que vem sendo desenvolvido para o fortalecimento da educação do Maranhão.

“A gratidão que eu tenho por todos vocês que estão aqui eu nunca vou conseguir pagar, a não ser com um momento como esse, com trabalho, presença e resolução. Vocês não estão sozinhos, assim como eu sei que não estou sozinho. Eu quero agradecer muito o que fazem pela educação do Maranhão. Aqui está a engrenagem, junto com os professores da ponta, de sala de aula. Se essa engrenagem não tiver conectada, a educação não anda. Eu concluo esta reunião pedindo para que vocês continuem fazendo aquilo que vocês fazem de melhor, que é cuidar dos nossos estudantes”, expressou.

Na pauta da reunião reunião, diversos assuntos em debate, entre eles educação inclusiva, esporte educacional, ampliação do Programa Pé-de-Meia, levantamento de problemas estruturais básicos, repasse da verba de custeio para as escolas.

Outros assuntos discutidos na reunião foram sobre precatórios do Fundef, conectividade nas escolas e compra de computadores, organização do fluxo para previsibilidade do recebimento de recursos junto à Secretaria de Planejamento (Seplan), entre outros assuntos de relevância para a educação do estado.

“A pauta correspondeu aos anseios dos gestores que afirmaram ter suas expectativas atendidas com os esforços e medidas anunciadas pelo Secretário de Educação Felipe Camarão e pela equipe Seduc. A URE São Luís reafirma o compromisso no acompanhamento Pedagógico das escolas e na garantia da efetivação das ações fundamentais de responsabilidade do órgão para valorização do ensino e da aprendizagem”, ressaltou a gestora da URE São Luís, Stéfanny Duarte.