5/12/2017 5:45 pm

Seminário de Educação Física da Rede Estadual inicia nesta quarta-feira (6)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciará, nesta quarta-feira (6), o 1º Seminário de Educação Física Escolar da Rede Estadual de Ensino do Maranhão, que durante dois dias envolverá mais de 200 professores de Educação Física da rede estadual de ensino do Maranhão, na discussão sobre as práticas pedagógicas e as mudanças curriculares da educação física.

O evento será realizado na Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e tem como principal objetivo subsidiar os docentes no desenvolvimento de suas práticas pedagógicas, além de ser uma oportunidade para reflexão da Educação Física na rede pública estadual do Maranhão, com vistas à legitimação das práticas pedagógicas do componente curricular Educação Física.

O secretário Adjunto de Programas e Projetos Especiais da Seduc, Ismael Cardoso, destaca o ineditismo da ação que visa fomentar com os educadores físicos das escolas da rede estadual de ensino o debate sobre as novas orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“O seminário é uma excelente oportunidade para reaproximar a Seduc dos professores de educação física que atuam em nossas escolas, para compreendermos o que eles estão realizando em sala de aula e realinharmos as práticas pedagógicas, com as orientações da BNCC e também com as ações que estamos desenvolvendo na rede. O Governo do Maranhão tem atuado fortemente no fomento ao esporte educacional, tanto que criou uma supervisão de Educação Física e Esporte Escolar, que já tem dado bons frutos com a execução de importantes projetos, como o xadrez nas escolas, o rolê esportivo, entre outras”, disse o secretário.

Confira a programação do Seminário.

Serviço

• O quê: Abertura do 1º Seminário de Educação Física Escolar da Rede Estadual de Ensino do Maranhão
  • Quando: quarta-feira (6)
  • Horário: A partir das 8h
  • Onde: Mini auditório do Centro de Convenções da Ufma

5/12/2017 5:45 pm

Seminário de Educação Física da Rede Estadual inicia nesta quarta-feira (6)

Confira a programação do Seminário.

Serviço

• Quando: quarta-feira (6)
  • Horário: A partir das 8h
  • Onde: Mini auditório do Centro de Convenções da Ufma