2/12/2019 10:29 am

Técnicos das SEMED’s de 216 municípios participam do 2º Ciclo Formativo Municipal no âmbito do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem.

Em continuidade às ações formativas desenvolvidas no âmbito do Pacto pela Aprendizagem, os municípios estão realizando, até quinta-feira (05), o 2° Ciclo Formativo Municipal, no âmbito do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem, que traz como tema “A Organização do Trabalho Pedagógico na Perspectiva da DCTMA”.  A ação contempla os 216 municípios que aderiram ao programa criado pelo Governo do Maranhão.

Para chegar à esta etapa, a Supervisão do Regime de Colaboração realizou previamente o 2º Seminário Formativo Estadual, que formou 392 Articuladores Pedagógicos Municipais e 32 Articuladores Pedagógicos Regionais de 212 municípios do estado.

Neste momento Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos e Técnicos Municipais repensam e planejam novas práticas pedagógicas que contribuam com o desenvolvimento integral e o sucesso do aluno, tornando a escola um espaço acolhedor.

“O objetivo principal deste Ciclo é refletir, de forma dialogada, sobre a importância do currículo como uma das ferramentas essenciais para a prática educativa no contexto escolar e sua organização, considerando os documentos norteadores, bem como a participação efetiva da comunidade escolar”, explicou a Secretária Adjunta de Gestão da Rede do Ensino e da Aprendizagem, Nadya Dutra.

Desta forma, as ações do Pacto pela Aprendizagem têm, a cada ação formativa, consolidado a política colaborativa do Governo do Estado em prol de um Maranhão mais justo socialmente, a partir de um projeto educacional que, de forma eficiente e eficaz, proporciona a melhoria do processo ensino e aprendizagem e, consequentemente, eleva os indicadores educacionais maranhenses.

Técnicos participam do 2º Ciclo Formativo Municipal no âmbito do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem nas cidades de:

02/12/2019
Fotos/ Divulgação