21/06/2016 6:55 pm

UI Prof. José do Nascimento de Moraes realiza ações de encerramento do Programa Mais Educação

Mais Educação. Nascimento Moraes
Com a participação de alunos, monitores, coordenadores e diretores, a Unidade Integrada Prof. José do Nascimento de Moraes, localizada no Vinhais, realizou, nesta terça-feira (21), o encerramento do Programa Mais Educação (PME), que tem o objetivo de promover interação entre a escola e a cultura local e a comunidade, provendo a criação de espaços educativos que vinculem a aprendizagem e a vida.

Desde 2011, a escola desenvolveu várias atividades do programa, com o objetivo de mobilizar a comunidade escolar. Foram realizadas ações em diversas áreas como esporte, artes, letramento, cultura e educação patrimonial, e educação em Direitos Humanos. “Neste espaço, socializamos as ações pedagógicas realizadas em defesa do Programa Mais Educação enquanto política indutora de ampliação do tempo de permanência do aluno na escola”, destacou o diretor da escola, professor Pimentel.

De acordo com os alunos da escola, o Programa Mais Educação contribuiu para a formação socioeducativa, fazendo-os ultrapassar os muros da escola, e agregando experiências de sucesso em suas vidas, como exemplo, a participação de diversos alunos em competições esportivas estaduais, que resultaram na conquista de medalhas de ouro e prata, em modalidades como judô e natação.

A Coordenadora do Programa Mais Educação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Tatiana Figueiredo, frisou a importância do programa, e o compromisso e responsabilidade de todos os agentes envolvidos em suas ações. “Parabenizamos a gestão da escola pelo empenho e seriedade no desenvolvimento deste trabalho”, disse.

O Programa Mais Educação é instituído pela Portaria Interministerial Nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, e constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI