1/02/2024 4:05 pm

“Um ato democrático que fortalece a educação no Maranhão”, diz Felipe Camarão sobre a posse de gestores escolares

Posse dos novos Gestores Escolares da Rede Estadual de Ensino (Foto: Rodrigo Ribeiro).

Em solenidade realizada no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), em São Luís, o Governo do Estado empossou os novos Gestores Escolares da Rede Estadual de Ensino, na última segunda-feira (29). Na ocasião, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, disse que o evento estimula o processo democrático no sistema educacional. “A posse dos gestores é um ato democrático que fortalece a educação no Maranhão”, disparou.

Mais de 600 eleitos foram empossados para as vagas de gestor geral, gestor auxiliar, diretor geral e diretor adjunto, distribuídas por Unidade Regional de Educação (URE). Durante a solenidade, Felipe Camarão também agradeceu a presença dos convidados e parabenizou todos os envolvidos no processo eleitoral, que culminou com a escolha dos novos gestores para o Quadriênio 2024-2027.

“É um dia histórico em que o governador Carlos Brandão dá posse aos gestores escolares eleitos por mais de 170 mil pessoas que votaram diretamente nos 217 municípios. Quero parabenizar gestores, gestoras, professores, professoras, pais, mães e estudantes, que participaram do processo eleitoral, e contribuíram significativamente para o êxito das eleições”, expressou.

A Eleição dos Gestores Escolares contou com a participação de 169.696 votantes, sendo eles 11.745 profissionais da educação, 114.021 estudantes e 43.930 pais/responsáveis. A eleição foi realizada no dia 12 de dezembro de 2023 e contou com 316 escolas envolvidas.
No ato de posse, todos os gestores eleitos assinaram o termo de aceite e ainda o contrato de gestão, que estabelece as metas qualitativas e quantitativas a serem alcançadas pela equipe escolar ao longo do período letivo.

“As expectativas são as melhores e, junto à comunidade escolar, vamos seguir no esforço para garantir uma educação de qualidade voltada, realmente, aos nossos discentes, para que eles possam alcançar os sonhos e os objetivos que desejam”, enfatizou a gestora recém-empossada na cidade de Santa Inês, Leudimar Lucena.

Mais fotos:

Foto: Rodrigo Ribeiro