11/06/2018 4:16 pm

URE de Balsas: estudantes da participam do VII EREEM

WhatsApp Image 2018-06-11 at 09.22.47 (1)

VII EREEM – Encontro Regional de Estudantes do Ensino Médio

Com o objetivo de trocar experiências, fortalecer laços de amizades, integrar alunos e discutir temáticas imprescindíveis ao desenvolvimento dos estudantes e toda a comunidade escolar, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade Regional de Educação de Balsas (URE Balsas), promoveu, na última semana, o VII EREEM – Encontro Regional de Estudantes do Ensino Médio.

O Encontro Regional de Estudantes do Ensino Médio é um projeto que visa integrar os estudantes das Escolas Estaduais da URE de Balsas, por meio da promoção de palestras educacionais, oficinas e momentos culturais.

Em sua sétima edição, o EREEM aconteceu no Centro de Ensino Pastor João Jonas, no município de São Pedro dos Crentes, e teve como tema “Perspectivas e possibilidades das Tecnologias na era da Informação”. O evento contou com a participação de estudantes, professores e toda a comunidade escolar da região.

Nessa edição, as palestras tiveram como temas: Mídia como ferramenta de aprendizagem; Ciência, tecnologias que salvam vidas; Os riscos presentes na internet; Os avanços tecnológicos e a preservação do meio ambiente; Internet como ferramenta de aperfeiçoamento profissional; Uso consciente das redes sociais: o que pode tornar-se um passo para o vício; Benefícios e malefícios do uso do celular; Criando informações usando o documento Google; O impacto da tecnologia em nossas vidas; Uso pedagógico do celular.

Neste sentido, o encontro pretende incentivar os educandos e educadores a buscarem melhorias de resultados, tanto no processo ensino e aprendizagem, quanto no campo das relações interpessoais, melhorando a autoestima e valorizando assim as escolas e a educação.

VII EREEM – Encontro Regional de Estudantes do Ensino Médio

Para o secretário Adjunto de Planejamento e Orçamento da Seduc, Williandckson Azevedo Garcia, que prestigiou o evento, o EREEM se faz importante, principalmente, por integrar não só os estudantes, mas também, professores e a comunidade como um todo.

“O que percebemos em São Pedro dos Crentes, assim como em edições passadas, foi a motivação dos estudantes. Nossos alunos estavam muito motivados, em todas as atividades da programação do evento. Outro ponto alto foram as palestras realizadas, discutindo um tema que é extremamente relevante para a nossa sociedade contemporânea, que são as tecnologias, seus benefícios, mas, também, os problemas que são enfrentados e como explorar isso na aprendizagem dos estudantes”, disse Williandckson.

Ainda segundo Williandckson Garcia, o evento demonstra que a aprendizagem se dá em todas as áreas, em todos os campos e em todos os espaços, não só dentro da sala de aula.

O evento contou ainda com a presença do prefeito de São Pedro dos Crentes,  Lahesio Rodrigues; o deputado federal Deoclides Macedo; a deputada estadual Valéria Macedo, além de outras autoridades do município.

11/06/2018