11/06/2017 12:32 pm

URE São Luís realiza multiplicação da formação do Mais IDEB de Matemática e Língua Portuguesa

Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

Com o propósito de fortalecer o Plano Mais IDEB, e garantir o alcance da formação em Matemática e Língua Portuguesa a¬ todas as escolas jurisdicionadas a URE São Luís, foi realizado na quinta(8) e sexta(9), formações de Língua Portuguesa e Matemática, no auditório do Convento das Mercês.

Na oportunidade, foi apresentado pelos Articuladores do Mais IDEB da URE São Luís em parceria com técnicos da SUAVE, o Plano Mais IDEB, refletido sobre as avaliações internas e externas e indicadores, além da elaboração e análises de Itens baseados na Prova Brasil.

Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

A formação foi ministrada pela professora Francimone (técnica da SUAVE) e o professor André Bogéa (técnico da URE São Luís). Além de refletir sobre o IDEB, Prova Brasil e a prática escolar, a formação visou ainda, socializar informações, trocar experiências, diagnosticar os problemas e estabelecer metas com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino nas escolas da rede estadual, localizadas na Região Metropolitana de São Luís.

Para o técnico da URE São Luís, André Bogéa, que compõe a equipe de Articuladores do Mais IDEB na URE, e que também é Formador de Professores a mais de 15 anos na Rede, ”a formação continuada realizada nessa perspectiva, de envolver toda a comunidade de professores das escolas pertencentes a URE São Luís, busca maximizar os recursos humanos nessas duas áreas de atuação, uma vez que precisamos melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas nossas escolas, e consequentemente os nossos indicadores educacionais”, explicou.

Durante o evento foram entregues os ”Cadernos de Orientações Curriculares Para o Ensino Médio“, que faz parte do Programa de fortalecimento do Ensino Médio desenvolvido pela Secretária de Estado da Educação (Seduc). Estes cadernos tomaram como base as Escutas Pedagógicas e estão sendo entregue a todos os professores do Ensino Médio do Estado do Maranhão, com objetivo de direcionar as ações pedagógicas dos professores de Língua Portuguesa e Matemática.

“A ação formativa dos professores fortalecerá outras ações futuras, como por exemplo, o Simulado da Rede, de Língua Portuguesa e de Matemática do 3º Ano do Ensino Médio, que acontecerá nesta segunda (12), na perspectiva da Prova Brasil”, concluiu Bogéa.

Contatos

contatos

Fones: (98) 3221-8537 | (98) 3221-8536
Email: gabinete@educacao.ma.gov.br
ascom@educacao.ma.gov.br

Ouvidoria
Fone: 0800 280 43 43

Localização

localização

Click to open larger map

Rua Conde D'Eu, n° 140, Monte Castelo, São Luis/MA - CEP 65030-330 São Luís/MA