3/06/2016 5:30 pm

Escolas estaduais reconstruídas em São Mateus beneficiam 2,5 mil estudantes

Alunos recepcionam representantes do Governo do Maranhão na CE São José em São Matheus. Foto: Divulgação

 

Recebidos por alunos, professores e pais, os secretários de Estado da Educação, Felipe Camarão e da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, inauguraram na manhã desta sexta-feira (03), três escolas da rede estadual no município de São Mateus, a 180 km da capital Maranhense.

Cerca 2,5 mil estudantes foram beneficiados com a reestruturação de pisos, luminárias, portas, paredes, banheiros, refrigeração de salas de aula e pinturas de fachadas das Unidades de Ensino Alves Cardoso e São José, localizadas no bairro Piqui e Luís Augusto Barros, no centro da cidade. O Governo do Estado investiu R$ 2,6 milhões nessas unidades.

Os secretários de Estado da Educação, Felipe Camarão e da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, durante entrega de escolas. Foto: Divulgação

O Secretário de Educação, Felipe Camarão destacou o esforço da gestão de Flávio Dino na valorização da educação. “O governador está fazendo o maior trabalho já visto em prol da educação deste estado. Além disso, são muitas obras em benefício da população. Temos investimentos na agricultura familiar, na pavimentação e milhares de pessoas sendo atendidas com ações desenvolvidas pelo Governo”, destacou Camarão.

As reformas das escolas do município de São Mateus fazem parte do amplo programa de reconstrução de Unidades Estaduais de Ensino do Governo do Maranhão, que está reformando 63 prédios em municípios espalhados por todas as regiões do estado. As 30 escolas entregues nesta sexta-feira (03) e sábado (04) beneficiarão 19 mil alunos da rede estadual maranhense.

Para a gestora Regional de Educação, Fátima Falcão, a reforma das escolas deixou a população muito feliz. “Estamos comemorando a entrega desses centros de ensino, que foram reconstruídos, uma vez que estavam sem reformas há muitos anos. O Centro de Ensino Alves Cardoso, por exemplo, não era reformado desde 1993”, disse.

O aluno José Dantas, que está no 3° ano, cumprimenta o secretário Felipe Camarão

“A escola tem o papel de ensinar o aluno e formá-lo em cidadão. Hoje, com esse trabalho que foi realizado, temos uma estrutura adequada para que a escola cumpra seu papel em nossas vidas. Muito obrigado”, disse o aluno José Dantas, que está no 3° ano.

Valorização e Conforto

Salas de aula que antes funcionavam precariamente, agora dispõem de ar condicionado, carteiras renovadas, paredes recuperadas e piso novo. Jaqueline Diniz, Estudante do Centro de Ensino Alves Cardoso comemora o novo ambiente escolar. “Minha escola está muito bonita. Este é o primeiro ano que estudo nela, mas percebo a diferença para quando entrei. As salas climatizadas melhoram o ambiente para nosso aprendizado”, comemora.

“Recuperar nossas escolas é ter respeito com nossa educação, proporcionando a alunos, professores e toda a comunidade escolar espaços dignos para a aprendizagem”, concluiu o secretário Felipe Camarão.

 

 

Fonte: Secap
Texto: Lígia Teixeira
Fotos/Divulgação

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI