30/08/2016 6:49 pm

Governo prorroga período de votação do Orçamento Participativo 2017

O processo de votação das propostas eleitas para o Orçamento Participativo – OP 2017 foram prorrogadas até 4 de setembro, dando aos maranhenses que ainda não votaram a oportunidade de escolher as demandas que devem ser priorizadas nas regiões em que moram. A votação foi iniciada em 15 de agosto e as propostas foram escolhidas por meio das ‘Escutas Territoriais’.

Os territórios dos Cocais, Baixada Ocidental, Cerrado Amazônico, Centro Maranhense, Alto Turi Gurupi, Cerrado Sul, Médio Mearim, Baixo Parnaíba, Vale do Pindaré, Campos e Lagos, Sertão do Maranhão, Lençóis Munim, Vale do Itapecuru e Vale do Mearim irão eleger, cada um, uma proposta. Já o território metropolitano, terá duas propostas priorizadas.

O resultado será divulgado no dia seguinte ao encerramento da votação, na plataforma digital ‘Participa MA’ (www.participa.ma.gov.br) e no site da Sedihpop (www.sedihpop.ma.gov.br).

Após a divulgação do resultado, a terceira fase do processo do OP será iniciada. As propostas eleitas durante a votação serão encaminhadas à equipe de governo para escolha das obras a serem priorizadas no território maranhense. Até o final de 2017, todas as ações sertão realizadas.

Pontos de votação

O governo do estado disponibilizou 323 pontos de votação distribuídos em 186 municípios maranhenses. A população que não tiver acesso à internet pode se deslocar para os locais identificados e votar nas propostas de maneira facilitada. Abaixo, a lista completa de municípios e unidades de votação.

Aplicativo

Este ano, o governo do estado do Maranhão, por meio das secretarias de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e Planejamento e Orçamento (Seplan), que coordenam o processo do Orçamento Participativo, desenvolveram junto à Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação (Seati) o aplicativo ‘Orçamento Participativo MA’ para auxiliar na votação e ampliar o número de votos nas propostas.

Fonte: Sedihpop

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI