1/11/2017 9:26 pm

A escola vai trazer os alunos que foram embora por falta de estrutura”, diz professora de Senador La Rocque

IMG-20171101-WA0035
A entrega da Escola Municipal Alfredo Nunes nesta quarta-feira (1), no povoado Barreiro do Pau D’Arco, município de Senador La Rocque, pelo governador Flávio Dino, representa um resgate  dos estudantes que procuraram outros povoados em busca de uma escola com condições adequadas. Foi o que afirmou a professora e gestora da escola digna, Daniela Silva Cortez.
“Os pais levaram os filhos para outros povoados por causa da falta de estrutura, não tinha escola adequada. Ficavam todas as séries na mesma sala. Era muito complicado, pois toda criança tem um sonho de ter uma escola que ofereça conforto. A comunidade foi agraciada com esse presente”, enfatizou Daniela, que divide atividade de professora com a gestão da escola.
A escola com duas salas de aula foi entregue ao município pelo Programa Escola Digna totalmente equipada, beneficiando 20 famílias com oferta da educação infantil do infantil ao 4° ano do Ensino Fundamental.
“Vim para esse lugar com 6 anos e vou fazer 56 anos, nunca pensamos que vinha uma escola dessa pra cá. Muita gente foi embora daqui. Mas aí veio o poço, agora a escola. Agradeço muito o governador Flávio Dino”, revelou dona Creuza de Andrade, que tem dois netos e uma sobrinha matriculados na escola.
O senhor Raimundo Pereira da Silva chegou ao povoado na década de 80. Ele conta que a escola funcionou em três barracões de taipa. “Era só casinha que os moradores emprestavam. Sofrimento grande. Hoje a gente só pensa que vai melhorar com a escola nova. Vai aliviar muito a viagem de levar nossos filhos para outro povoado”, disse.
“Nosso foco é esse, governador para quem nunca foi lembrado, portanto, para aqueles que mais precisam, mostrando na prática os investimentos educacionais em todo o estado com a construção de escolas como essas, melhorando a cada dia a educação do Maranhão”, destacou o governador Flávio Dino.
Leidiane Vieira dos Santos tem 4 dos 5 filhos na escola, contou emocionada que está orgulhosa pela nova escola e agradeceu ao governador. “Emocionada é como me sinto hoje. Acabou o sofrimento, graças a Deus. Obrigada, governador Flávio Dino”, disse.
O prefeito Dário da Silva Sampaio ressaltou a parceria do governo para melhorar a qualidade de vida da população. “Com a escola digna, o governador Flávio Dino entrega o futuro dessas crianças. A gente sabe que a educação é fundamental para o desenvolvimento, por isso todo o povo está feliz porque você entregou um presente para nossa população”, concluiu.