21/12/2018 12:05 pm

Aberto prazo para adesão do Programa Saúde na Escola

Com intuito de promover o apoio aos 217 municípios pelo Programa Saúde na Escola (PSE), o Governo do Estado conclama os municípios para adesão ao Ciclo (2019 a 2020) do programa interministerial. O prazo de adesão encerra no dia 15 de fevereiro de 2019.

O PSE tem como objetivo aproximar os serviços de saúde dos estudantes, por meio da pactuação de 12 ações nas escolas selecionadas pelas secretarias municipais de educação, com foco no enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Os Ministérios da Saúde e Educação alertam para o prazo e a necessidade fazer a adesão com antecedência, a fim de evitar contratempos com o portal, que pode ficar lento ou travar devido à quantidade de acessos simultâneos.

Até o momento o Estado do Maranhão está com adesão de 136 municípios (62,7%), assumindo o 1º lugar no ranking nacional das adesões. A meta é obter 100% de adesão dentro do prazo hábil. Para aderir é necessário acessar o endereço eletrônico www.egestorab.saude.gov.br  (exclusivo para secretários municipais)