3/06/2016 9:02 pm

Açailândia é um dos municípios contemplados com reconstrução de escola da rede estadual

O secretário de infraestrutura Clayton Noleto, que representou o governador Flávio Dino durante a entrega na escola Norma Suely Mendes. Foto: Divulgação

O secretário de infraestrutura Clayton Noleto, que representou o governador Flávio Dino durante a entrega na escola Norma Suely Mendes. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (03), Açailândia foi um dos municípios visitados por equipes do Governo do Maranhão para entrega e vistorias de obras de reconstrução de 30 unidades escolares. Na localidade, situada na Região Tocantina, foram investidos R$ 965 mil para recuperação da estrutura do Centro de Ensino Maria Izabel Cafeteira. O secretário de infraestrutura Clayton Noleto, que representou o governador Flávio Dino durante a entrega, falou da inciativa.

Salas de aula climatizadas garantem conforto dos alunos de Açailândia. Foto: Divulgação

Salas de aula climatizadas garantem conforto dos alunos de Açailândia. Foto: Divulgação

“Nós temos entregas simultâneas em todas as regiões do estado e são obras feitas para garantir a essas estudantes condições mais adequadas para as aulas, e em todo o processo de ensino-aprendizagem. Por isso incluímos desde a recuperação completa de telhado, forro, piso, paredes banheiros, refeitórios e bibliotecas, nas escolas em que existiam”, informou o secretário.

Nesta primeira etapa, 60 unidades educacionais em todo o estado estão sendo reconstruídas, obras que representam um investimento de mais de R$ 90 milhões e que beneficiam mais de 40 mil estudantes em todas as regiões do Maranhão, investimento que demonstra eficiência na gestão de recursos de acordo com o secretário Clayton Noleto.

“Nós temos feitos aqui esse trabalho continuadamente, em todas as regiões do Maranhão, mesmo em tempo que se fala tanto de crise. Estamos mostrando que quando há correta aplicação do recurso é possível render e realizar ações como essa. Nós estamos muito felizes de estar hoje aqui em Açailândia’, declarou Noleto.

Na ocasião, o secretário também falou de outros investimentos que serão entregues na localidade. “Nós teremos obras na área da Segurança, a Delegacia e a obra da Unidade Comunitária e quero adiantar, que o govenador Flávio Dino estará aqui para entregar essas obras na região”, informou.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI