26/04/2019 5:48 pm

Ação social leva mais de 180 estudantes de escola da Rede Estadual ao cinema

Mais de 180 estudantes do Centro de Ensino Dr. Clarindo Santiago vivenciaram uma manhã diferente, nesta sexta-feira (26). Por meio de parceria com as empresas Wiki Telecom e Viper Transportes, os adolescentes, de 13 a 15 anos, assistiram, no cinema, na semana de estreia, ao filme Vingadores: Ultimato.

Os estudantes chegaram a sala de exibição, em um dos cinemas de São Luís, na expectativa para olhar o final da saga Vingadores. Foi o caso do estudante do 8º ano, Diego Mendes Almeida, 14 anos. “Eu assisti a todos os filmes dos Vingadores e esse era o mais esperado. Aqui está muito bacana, esta é uma experiência nova para mim, ver um filme no cinema com todos os meus amigos da escola. É muito legal”, afirmou.

“Eu gosto de filmes de super-heróis e acho muito legal. O filme é muito bom e estou muito feliz de vir ao cinema com os meus amigos”, disse Thais Fernanda Costa Lobato, 14 anos, que também cursa o 8º ano.

Para a professora de Matemática do Centro de Ensino Dr. Clarindo Santiago, Katarine Araújo Baldez, que organizou a ação social na escola, é muito importante esse tipo de socialização para a formação dos jovens estudantes.

“Dentro do contexto educacional, o cinema contribui com a formação sociocultural do indivíduo. No aspecto social, a ação de levá-los ao cinema é importante pois, muitos deles, nunca tinham ido ao cinema; mostrar a eles uma outra realidade foi extremamente significativo. Ter a oportunidade de ir ao cinema com direito a pipoca, refrigerante e assistir a um filme falado e esperado. Neste ano, eles tiveram a oportunidade de ir em primeira mão, eles se sentiram muito importantes e valorizados. A escola se sentiu muito feliz em dar essa contribuição”, ressaltou Katarine Baldez.

O diretor presidente da Wiki Telecom, Paulo de Tarso Bayma, afirmou que, para a empresa, é motivo de orgulho poder proporcionar aos alunos um momento de descontração e diversão. “O nosso objetivo, com essa atividade de hoje, é poder iniciar um apoio e tornar essa ação uma rotina na empresa, já que ela é genuinamente maranhense e ao mesmo tempo sensibilizar outras empresas para investir em ações como essa de proporcionar a esses jovens que não tem acesso, um momento de lazer”.

Fonte: Seduc
Texto: Nayara Vieira
Foto: Antônio Martins
26/04/2019

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI