6/04/2017 7:30 pm

Acordo firmado entre Governo e Prefeitura de São Luís permitirá permuta de profissionais da educação

17800113_1859233537650216_5168618184947521693_n

Secretário Felipe Camarão, prefeito Edvaldo Holanda Júnior, o vice-prefeito, Júlio Pinheiro e secretário municipal de educação, Moacir Feitosa

Uma importante parceria, que objetiva contribuir com a melhoria do ensino e sanar com rapidez carências de docentes em escolas públicas da rede estadual e municipal da capital maranhense, foi formada nesta quinta-feira (6). O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e a Prefeitura de São Luís formalizaram um termo de cooperação técnica, que permite a permuta de professores pertencentes à rede de educação do Estado e do município de São Luís.

O intercâmbio entre os profissionais se dará conforme a necessidade das duas redes, visando a melhoria da prestação de serviços educacionais em escolas da rede pública. Além de São Luís, o Governo do Maranhão tem firmado importantes parcerias com os municípios maranhenses por compreender que o trabalho em Regime de Colaboração contribuirá para a melhoria dos índices educacionais no estado.

17799331_1859233510983552_5199582261639253603_n

Secretário Felipe Camarão e o prefeito Edvaldo Holanda Júnior assinam termo de cooperação em prol da educação

“Nós temos várias parcerias entre a prefeitura de São Luís e o governo do estado. Esta é mais uma parceria que estamos fazendo agora na área da educação, um termo de cooperação mútua, que envolve os profissionais da Educação municipal é estadual. Tivemos a oportunidade de conversar sobre outros temas importantes, como a municipalização, que daremos prosseguimento, e também um programa muito importante que nós já desenvolvemos, que é para o ‘saúde na escola’, do qual o governo abraça este programa e agora juntos, prefeitura, governo e Hospital Universitário, temos a possibilidade de ampliação do programa, do qual o Estado fará a oferta dos óculos para as crianças. Parcerias importantes entre prefeitura e governo”, destacou prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

“Só quem ganha com isso é a população maranhense. O governador Flavio Dino determinou que buscássemos parcerias porque educação não se faz sozinho, isoladamente. Esta é uma parceria importante para que possamos trabalhar juntos pela nossa população, alunos e educadores. Tendo em vista que será um intercâmbio entre as duas redes, pois caso uma escola do município precise de um professor da rede estadual lhe será cedido e vice-versa. Assim como na parte de estrutura das escolas também poderemos contribuir mutuamente,” explicou Felipe Camarão.

Fotos/Lauro Vasconcelos