11/02/2019 6:31 pm

Aldeias Altas completa 57 anos e recebe quadra poliesportiva do Governo do Maranhão

No dia do aniversário de 57 anos do município, a população de Aldeias Altas comemorou, na manhã desta segunda-feira (11), a inauguração da Quadra Poliesportiva José Filomeno da Silva. O espaço esportivo construído pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é a primeira quadra coberta da cidade e conta ainda com academia da saúde e espaço para pratica de exercícios físicos, o que beneficia diretamente estudantes e a população aldeense.

A cidade de Aldeias Altas está inserida no Plano Mais IDH, programa que visa melhorar os indicadores sociais em 30 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Maranhão, e a construção da quadra poliesportiva faz parte, também, desse plano de ações que está construindo quadras poliesportivas em vários municípios. A obra, realizada em parceria com o Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, teve investimento na ordem de R$ 500 mil.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou que esta é mais uma ação do Governo do Estado no município de Aldeias Altas, que recentemente recebeu um dos ônibus escolares entregues pelo governador Flávio Dino e brevemente receberá, também, três novas Escolas Dignas. Obras que chegam para beneficiar o município, com educação, esporte, lazer e transporte com segurança e conforto.

“Mais uma parceria Sedel e Seduc construindo esse belíssimo ginásio poliesportivo coberto para a cidade de aldeias Altas e é uma parceria que tem finalidade para o esporte, para a educação e para o lazer e ainda temos muito mais a fazer em nome do governador Flávio Dino”, destacou o secretário Felipe Camarão.

“Essa é uma parceria muito bem-vinda porque leva esporte, lazer e educação a todas as comunidades e todos os municípios do Maranhão. Uma parceria que não para e só tende a aumentar”, afirmou o presidente da Lei do Incentivo ao Esporte e representante da Sedel durante a inauguração, Leonardo Cordeiro.

O deputado federal Márcio Jerry acompanhou a entrega da obra e destacou a importância da quadra esportiva. “É um equipamento fundamental para o incremento do esporte na cidade. Mais um bom resultado dessa parceria do governador Flávio Dino com a Prefeitura. Fico feliz de estar aqui, no aniversário da cidade, testemunhando tantas realizações”, declarou.

Para a atleta do município Ana Paula de Sousa, 20 anos, o espaço esportivo trará inúmeros benefícios e possibilitará a melhoria da qualidade de vida de toda a população.

“Uma quadra muito bonita, muito bem feita pelo nosso prefeito e acho que vai trazer um grande benefício principalmente para os jovens aqui de Aldeias Altas, que vai contribuir bastante no desenvolvimento dos atletas da nossa base. Agradeço ao prefeito e desejo que muitos jovens venham e sejam felizes usando essa quadra”, disse a atleta.

O sentimento de agradecimento é compartilhado pelo aldeense Caíque Melo Araújo, 25 anos, que lembra que a quadra além de garantir a prática esportiva auxilia a afastar os jovens dos mundos das drogas através do esporte.

“Esse é um benefício bom aqui para a população, a gente estava aqui com essa falta de quadra, só tinha uma que agora já está bem velha. E essa quadra nova vai beneficiar os jovens da cidade, afastar das drogas, e beneficiar toda a população que está precisando muito de esporte. Uma quadra coberta onde a gente pode praticar vôlei, basquete e vários esportes”, comentou o morador.

“Aldeias Altas agradece essa grande parceria com o Governo do Estado. Estamos de parabéns e agradecidos por todos os presentes que o governador proporcionou ao município. Em nome de todos os aldeenses mando meu abraço de gratidão ao governador Flávio Dino”, declarou o prefeito de Aldeias Altas, José Reis.