18/03/2023 5:56 pm

Alegria e gratidão marcam inaugurações de obras educacionais em Anapurus e Nina Rodrigues

“Eu não tenho palavras para agradecer o governo pela entrega desta belíssima obra, estamos de parabéns”. As palavras carregadas de emoção foram proferidas, na sexta-feira (17), pelo estudante Martimiano Arouche, 16 anos, depois que o governo do Estado entregou o Centro de Ensino Paulo Freire, no Assentamento Palmares, em Nina Rodrigues. Antes, na quinta-feira (16), a população de Anapurus comemorou a entrega da quadra coberta com vestiários da Escola Municipal de Tempo Integral Isidoro Pires Monteles.

Governador Carlos Brandão destacou os investimentos em educação (Foto: Cinaldo Oliveira)

Em Nina Rodrigues, a comunidade do assentamento Palmares recebeu o governador Carlos Brandão com uma grande festa. “Em continuidade ao nosso compromisso de entregar 300 obras em 100 dias de governo, agora, em Nina Rodrigues, inaugurando uma escola de Ensino Médio no povoado Palmares, e pavimentação de vias urbanas. Dessa forma, estamos melhorando a vida das pessoas, com uma agenda municipalista. E essa é a nossa agenda: de muito trabalho, união e de prosperidade, pelo povo do Maranhão”, afirmou o governador.

Escola CE Paulo Freire está localizada no assentamento Palmares, em Nina Rodrigues (Foto: Cinaldo Oliveira)

Com investimentos da ordem de R$ 1.333.650,09, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a escola beneficiará mais de 300 estudantes. O prédio escolar possui seis salas de aula, sala de professores, sala da diretoria, secretaria, biblioteca, cozinha, banheiros acessíveis, dentre outros espaços confortáveis, prontos para oferecer um serviço de qualidade para a comunidade escolar.

“Mais uma inauguração de escola aqui em Nina Rodrigues, uma unidade que atende a 320 estudantes, são 320 famílias beneficiadas com esse grande equipamento, o mais belo e mais importante, porque é uma escola que vai formar futuro, vai fazer com os jovens desse povoado possam crescer e trazer bons frutos para Nina Rodrigues e para o Maranhão”, assegurou o subsecretário da Educação, Anderson Lindoso, que representou o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, no evento.

“É tamanha a felicidade que estou por essa escola aqui no assentamento. É uma conquista da comunidade. A gente agradece o governo do Estado por ter feito essa obra. Estamos todos gratos”, ressaltou a professora Francisca Espíndola do Centro de Ensino Paulo Freire, durante a inauguração.

No evento, também estiveram presentes a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada Iracema Vale; o secretário de Agricultura Familiar, Bira do Pindaré; o secretário de Trabalho e Economia Solidária, Luiz Henrique Lula; o prefeito de Nina Rodrigues, Rodrigo da Iara, dentre outras autoridades.

Anapurus

População prestigiou inauguração de ginásio em Anapurus (Foto: Cinaldo Oliveira)

Em Anapurus, milhares de pessoas prestigiaram a inauguração da quadra poliesportiva coberta e com vestiários da Escola Municipal de Tempo Integral Isidoro Pires Monteles, que beneficiará mais de 500 estudantes com um espaço moderno e adequado para a prática de esporte, lazer e de atividades educacionais. Os investimentos para a construção da obra foram da ordem de R$ 1.051.698,25.

Na ocasião, o secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, representou o governador Carlos Brandão e anunciou novos benefícios para a população de Anapurus. “Aqui chegarão outros benefícios, como Restaurante Popular, Viva Procon e outros investimentos para transformar o município”, informou Madeira.

O secretário adjunto da Seduc, Vitor Pflueger, representou o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e destacou a parceria com a prefeitura de Anapurus, para garantir educação, esporte e lazer para os estudantes da região.

“O governador Carlos Brandão, o vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, entregam mais um equipamento educacional para a população de Anapurus, uma cidade que tem uma parceria muito grande com o governo do Estado, e quem ganha com isso é o povo anapuruense”, disse Pflueger.

A prefeita Vanderly Monteles ressaltou as inúmeras obras entregues no município, realizadas em parceria com o governo do Estado. “Implantamos três escolas de tempo integral, sendo uma na zona rural, revitalizamos as três e acredito que essa seja a oitava quadra que inauguramos. Agradeço o governo do Maranhão pela parceria e pelos investimentos no município”, declarou a prefeita.

Fonte: Seduc
Texto: Antônio Figueredo