8/03/2017 4:14 pm

Chamada Pública para aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar

A Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, no uso de suas atribuições legais, repassa recursos financeiros às Unidades Executoras das Escolas da Rede Pública Estadual, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, para os estudantes da Educação Básica com suas Modalidades e Diversidade para aquisição de gêneros alimentícios, inclusive da agricultura familiar para a alimentação escolar. Com a dispensa do processo licitatório, a aquisição poderá ser feita mediante prévia Chamada Pública, conforme o § 1º do art. 20 da Resolução CD/FNDE nº 26/2013 e nos termos do art. 14 da Lei nº 11.947/2009.

Os interessados (Grupos Formais, Informais ou Fornecedores Individuais) deverão entregar a documentação para habilitação e Projeto de Venda, observando as seguintes informações presentes no edital.

  1. Gêneros alimentícios, quantidades, preços de aquisição (valor unitário e valor total);
  2. Local, período e horário nos quais os documentos devem ser entregues.
  3. Local e horário da realização das Audiências Públicas

A Chamada Pública, desta forma, é o instrumento mais adequado para atender ao limite mínimo obrigatório de 30% de aquisição de alimentos da agricultura familiar, podendo este percentual ser de até 100%. No caso especifico da Aquisição da Agricultura Familiar, a Entidade Executora (SEDUC) promove a ampla divulgação da Chamada Pública e a Unidade Executora (Centro de Ensino/Caixa Escolar) é responsável pela formalização das compras através do “Contrato de Aquisição de Gêneros Alimentícios Sem Licitação da Agricultura Familiar Para a Alimentação Escolar”, bem como pelos pagamentos. Os Editais encontram–se organizados neste espaço seguindo a seguinte disposição:

  1. CHAMADA PÚBLICA 2022;
  2. UNIDADE REGIONAL – URE;
  3. MUNICIPIOS DA REGIONAL;
  4. ARQUIVO DO EDITAL (Nome da Escola_INEP da Escola_Período de vigência).

NOTA DE ESCLARECIMENTO – CHAMADA PÚBLICA 2020

Chamadas Públicas:

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI