10/12/2019 5:05 pm

Aluno do Centro Educa Mais Dom Hamleto de Angelis, em Viana, recebe premiação do projeto “ler, escrever e pensar”

O projeto “Ler, Escrever e Pensar” foi uma proposta da Promotoria de Justiça às escolas de Ensino Médio da Comarca de Viana, que tem como foco incentivar os estudantes a ter uma consciência mais ética e moral sobre as políticas de redes públicas, através de atividades como: leituras, debates e redação, visando na prevenção do combate a corrupção. O estudante João Vitor, do Centro Educa Mais Dom Hamleto de Angelis, conquistou o 3º lugar com sua redação.

O livro escolhido como referência teórica foi “O Jeitinho Brasileiro”, da professora de antropologia Lívia Barbosa. A obra foi disponibilizada em PDF e entregues para que os estudantes fizessem a leitura com mais facilidade. Os professores também contribuíram com literaturas complementares, para que debatessem as discussões de forma mais aprofundada e fundamentada.

“Para mim foi uma grande honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade estar representando a minha escola e a minha família, mais do que um prêmio, foi de suma importância para mim saber que todos os meus amigos e familiares estavam torcendo por mim e se alegrando com minhas conquistas. Esse projeto foi de grande importância para eu nunca desistir dos meus sonhos, tenho como objetivo cursar Direito e Letras que são as áreas que eu mais me identifico”, relatou o jovem João Vitor dos Santos Silva, ganhador do Terceiro lugar.

No Centro Educa Mais Dom Hamleto de Angelis as atividades foram desenvolvidas para que os objetivos propostos pela Promotoria de Justiça fossem alcançados, como resultado, foram elaborados: painéis, cordéis, poemas, músicas, teatros, documentários, entre outras atividades.

De acordo com o Gestor Geral José Maurício Costa Mota, foi uma alegria muito grande para a escola, saber que um dos alunos foi um dos premiados no projeto “A satisfação dos profissionais deste Centro Educa Mais com os trabalhos produzidos, compensa os esforços e anima a desenvolver novos projetos de conscientização política, ética e moral em nossa escola”, reforçou.

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