26/11/2017 10:59 am

Alunos de Centro Educacional de Timon tiram o título eleitoral na Semana Nacional para o Jovem Eleitor

foto 2 - alunos exibem o titulo de eleitor

Alunos do Centro de Ensino de Tempo Integral Jacira de Oliveira e Silva exibem o título de eleitor.

Mais de 160 alunos do Centro de Ensino de Tempo Integral Jacira de Oliveira e Silva, escola da rede estadual de ensino, na Unidade Regional de Timon (URE \Timon), realizaram o cadastramento eleitoral durante a Semana Nacional para o Jovem Eleitor promovida pela Justiça Eleitoral brasileira, com o objetivo de incentivar o alistamento eleitoral dos adolescentes de 16 a 18 anos.

A ação foi realizada por meio de uma parceria entre a escola, a Unidade Regional de Timon (URE \Timon) e 19ª Zona Eleitoral da cidade. Antes do cadastramento eleitoral, os estudantes foram mobilizados na escola, participaram de uma palestra proferida pela Juíza Suzy Ponte, da 19ª Zona Eleitoral de Timon, sobre a importância e a força do voto.

“Envolver os estudantes nesse debate sobre direitos e deveres, sobre cidadania e a força que cada eleitor tem, é fundamental, alimenta o desejo de participação política. Essa foi uma ação muito importante”, destacou o gestor geral da escola, professor Gedeão.

Alunos do jacira tirando o titulo (1) - Copia

Alunos do Centro de Ensino de Tempo Integral Jacira de Oliveira e Silva, no Fórum Eleitoral de Timon.

Segundo o professor Gilson, de Filosofia, houve uma receptividade muito grande por parte dos alunos e também uma adesão a ideia da importância de exercerem cidadania, também, por meio do título de eleitor.

“Para garantir o comparecimento dos estudantes para o alistamento eleitoral, a Ure\Timon deu todo o apoio para o deslocamento dos alunos. E apesar de alguns contratempos nós conseguimos em dois dias garantir a mais de 160 alunos da escola tirassem o seu título de eleitor”, acrescenta o professor Gilson.

Fotos\ Divulgação