Unidade escolar C. E. Antônio Carlos Beckman após reforma feita pelo Governo do Estado. (Foto: Jackson Silva)
Os alunos do Centro de Ensino Antônio Carlos Beckman, no município de Açailândia, vão retomar o ano letivo, em agosto, com um novo ambiente escolar. A unidade passou por uma reforma completa, com reparos na parte elétrica, hidráulica, piso, fachada e revisão no telhado. O ambiente foi climatizado e recebeu novas mobílias.
A escola é a segunda maior unidade de ensino pública e a mais antiga da cidade, com cerca de 30 anos de construção, sendo que a última melhoria nas instalações foi há cerca de 10 anos.
Unidade escolar C. E. Antônio Carlos Beckman após reforma feita pelo Governo do Estado. (Foto: Jackson Silva)
Segundo o gestor do colégio, Luciano dos Santos, as condições estavam precárias. “Aqui, quando chovia, alagava, e havia pouca iluminação nas salas. A estrutura estava bastante comprometida, só que, agora, temos outra realidade. Esses problemas foram solucionados e temos um ambiente mais confortável para alunos, professores e demais servidores”, afirmou.
A reforma, executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) em parceria com a de Educação (Seduc), vai atender a mais de 600 alunos. Foi orçada em R$ 536.718,82. Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, o investimento representa mais qualidade no ensino e aprendizagem.
“É o maior programa de construção e reforma de escolas do Maranhão que vai garantir um futuro melhor e mais oportunidades para os nossos jovens. É assim que o governo Flávio Dino trabalha investindo nas pessoas, promovendo mais dignidade e justiça social para todos”, disse Clayton Noleto.
Unidade escolar C. E. Antônio Carlos Beckman após reforma feita pelo Governo do Estado. (Foto: Jackson Silva)
Foram reformadas nove salas de aula, uma sala de reforço escolar, sala de professores, biblioteca, laboratório de informática, cozinha e banheiro. Todo o prédio recebeu intervenções para atender pessoas deficientes. Iniciativa que chamou a atenção da estudante Vanessa Cristina Fernandes. “É muito bom saber que vamos voltar para uma nova escola, a gente se sente muito motivado. E o que mais me chamou a atenção foi a adaptação para os deficientes, que agora terão condições dignas para transitar pela escola”.
A cidade já foi contemplada, também, com a reforma do C. E. Norma Suely Mendes, a antiga Isabel Cafeteira. Os reparos foram semelhantes aos executados no Antônio Carlos Beckman, atendendo a aproximadamente 800 alunos. O município recebe, também, obras do Mais Asfalto Vias Urbanas nas ruas, melhorando a mobilidade das pessoas.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI