8/11/2016 8:49 pm

Alunos do Colégio Militar da PM integram primeira turma formada pelo projeto Quíron no Maranhão

=_UTF-8_b_Rm90byAxX0RpdnVsZ2HDp8Ojb19TU1BfMDkxMTIwMTYgLSA=_= =_UTF-8_b_QWx1bm9zIGRvIENvbMOpZ2lvIE1pbGl0YXIgZGEgUE0gaQ==____ ___filename_2=__=__ =_UTF-8_b_bnRlZ3JhbSBwcmltZWlyYSB0dXJtYSBmb3JtYWRhIHBl_= =_UTF-8_b_bG8

Apresentação de projeto por alunos do Colégio Militar Tiradentes, de São Luís

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e criatividade para bem servir, 30 alunos do Colégio Militar Tiradentes (CMT 1) apresentaram, nesta quinta-feira (03), trabalhos finais de demonstração de seus projetos criados em equipe. O diretor da escola, tenente-coronel Pedro Augusto Lima Brandão, educadores e professores assistiram a defesa dos trabalhos dos alunos do CMT1 que integraram a primeira turma formada pelo projeto Quíron em São Luis.

Os trabalhos foram apresentados no auditório da escola, na Vila Palmeira, em São Luis, com a presença de uma banca examinadora composta por representantes do projeto Quíron e pessoas ligadas ao tema desenvolvido pelos alunos. Entre os jurados, um empresário do sul do país que investe em criação de aplicativos.

Apresentação

Após a formação das equipes, houve instruções de assessoria e aceleração de ideias. Cada equipe desenvolveu a criatividade no planejamento e elaboração do projeto. Ao final, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos.

No total, cinco equipes apresentaram suas propostas. Um dos grupos discorreu sobre a criação de um aplicativo que identifica vagas disponíveis em estacionamento de shopping. Ao entrar no estacionamento, o aplicativo mostraria ao motorista a vaga mais próxima para estacionar.

Outra apresentação foi a de um aplicativo denominado Ombro Amigo que objetiva ajudar pessoas carentes por meio de doações voluntárias. Segundo Hemilly Mendonça, aluna do 1º ano, o aplicativo funcionaria mediante um banco de dados com cadastros de pessoas ou famílias que necessitam de ajuda. O doador poderá, em tempo real, interagir com os administradores.

O representante do Quíron, em São Luís, Diego Fernandes, acrescentou que, inicialmente, foram abordados com os alunos vários assuntos que facilitam descoberta de potencialidades e ideias inovadoras. “Eles discutem, entre si, e analisam propostas, decidindo de que forma a ideia poderá beneficiar sociedade”. Ele lembrou que muitos trabalhos despertam a atenção de vários investidores que apostam na criação.

Fonte: SSP
Fotos/Divulgação

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI