24/04/2020 7:52 pm

Alunos do IEMA são selecionados no concurso nacional “Poesia Livre 2020”

Alunos do IEMA são selecionados no concurso nacional “Poesia Livre 2020”

Cinco alunos da unidade plena Itaqui-Bacanga do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foram selecionados no edital “Poesia Livre 2020” do Concurso Nacional Novos Poetas, realizado pela Editora Vivara. Os poemas selecionados serão divulgados e compartilhados em exemplares.

A iniciativa é fruto dos estímulos ao hábito da leitura e escrita, mesmo no período de quarentena e isolamento social por conta do combate ao coronavírus. Os professores continuam oferecendo apoio e estrutura para que os alunos sintam-se motivados a continuarem produzindo e participem de concursos.

Segundo a professora de Língua Portuguesa da unidade plena Itaqui-Bacanga, Marília Daniella, ter todos os alunos inscritos selecionados é um privilégio. “Em meio à falta de aulas presenciais, estamos tendo contato com os alunos apenas online, e geralmente eles têm dificuldade de acesso, de conexão, mesmo assim percebemos que estão aprendendo”, contou a professora acrescentando que o concurso oportuniza que novos poetas tenham seus textos valorizados.

“É uma importante conquista para nós enquanto escola, termos poemas de nossos alunos divulgados e reconhecidos nacionalmente. Isso é a prova para os próprios educandos, pois cada conquista como essa, eles percebem o quanto são capazes e talentosos”, acrescentou.

Para a estudante Beatriz Lindoso, do curso técnico em Eletroeletrônica da unidade plena Itaqui-Bacanga, ter seus poemas selecionados no Edital é motivo de muito orgulho, e representa a descoberta de um talento. “Considero uma das minhas metas de 2020 realizada. Quando nos escrevemos em editais, nosso grande objetivo é sempre ser selecionado, quando isso acontece não tem preço. É a única forma que termos de mostrar para outras pessoas, que elas também são capazes”, declarou a estudante.

Beatriz destacou, ainda, que o IEMA é ferramenta fundamental para a concretização de seus sonhos. “O Instituto abre as portas para que nós tenhamos sempre oportunidades. No IEMA temos professores capacitados que querem o nosso melhor, e nos provocam para que isso seja extraído, além de estarem sempre à disposição para nos ajudar, e durante toda minha trajetória acadêmica nunca tive esse ambiente escolar”, concluiu.

Fonte: Seduc
24/04/2020

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI