6/11/2020 3:57 pm

Após 17 anos de fundação, Farol do Saber de Coelho Neto é reformado e reabre para comunidade

Farol do Saber Profa Jesus Baunilha foi completamente revitalizado e recebeu acervo novo

A comunidade escolar de Coelho Neto recebeu, nesta sexta-feira (6), mais uma obra educacional do Governo do Estado. Foi inaugurado no município a reforma do Farol do Saber Professora Jesus Baunilha, que estava desde a fundação, em 2003, sem melhorias na estrutura. Com investimento na ordem de R$ 194.689,77, o governo garantiu a recuperação total do prédio, mobília e acervo novo para pessoas de todas as faixas etárias que buscarem a biblioteca.

A inauguração do Farol, que marcou a reabertura do prédio educacional e literário, foi realizada pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que entregou simbolicamente as chaves da biblioteca à secretária municipal de Educação, Rosani Bastos, e ao secretário de governo Antônio Francisco do Nascimento.

“Esse farol estava abandonado assim como outros que estamos recuperando em todo o estado. O governador Flávio Dino investe fortemente em educação por acreditar que esse é o caminho de transformação para melhorar a vida das pessoas. É por isso que todas as semanas estamos entregando obras educacionais em todas regiões do Maranhão”, destacou Felipe Camarão.

O Farol do Saber recebeu cobertura nova, forro, melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, novas louças e acessórios, climatização, pintura geral, recuperação dos móveis, mobília e um acervo com 300 livros.

“O Governo do Maranhão já entregou, em todo o estado, mais de 50 Faróis da Educação que estavam abandonados, isso sem falar nas reformas e construções de escolas que continuam a todo vapor. E esta entrega de hoje só demonstra que o governador Flávio Dino é um grande parceiro do município e da prefeitura. Esperamos que todos divulguem esse equipamento tão importante para que ele seja frequentado e usufruído, pois o Farol da Educação Profª. Jesus Baunilha é um espaço de cultura, lazer, educação e vivência para toda a cidade de Coelho Neto”, ressaltou o deputado Rafael Leitoa.

Vistoria a obras

Centro Educa Mais Albert Einstein, em Coelho Neto, está sendo completamente reformado

Ainda em Coelho Neto, o secretário Felipe Camarão vistoriou as obras de reforma e ampliação do Centro Educa Mais Albert Einstein, que há mais 20 anos aguardava pelos serviços. Além das melhorias em todos os ambientes, serão construídos laboratórios e outros espaços para garantir a aprendizagem dos 416 estudantes, entre alunos do tempo integral e parcial. Para a reforma e ampliação da escola, que receberá também uma quadra nova, serão investidos R$ 2,5 milhões.

“Essa é mais uma importante obra do Programa Escola Digna em Coelho Neto, um investimento do Governo do Estado para a comunidade escolar do município, que terá uma escola em tempo integral de qualidade”, afirmou Camarão.

“Nós estamos felizes, porque mesmo em tempos de pandemia, conseguimos iniciar o modelo integral e graças a Deus está dando certo. A implantação do tempo integral só fortalece o que já fazemos na escola com muitas aprovações em universidades públicas”, destacou a gestora pedagógica Mônica Barra de Araújo.

“A execução dessa obra é, sem dúvida alguma, a realização de um sonho antigo de toda comunidade escolar. A partir de agora teremos espaços bem estruturados, o que demonstra a grande preocupação do Estado em oferecer uma educação realmente de qualidade”, concluiu Ricardo Andrade, secretário escolar.

Mais fotos:

Fonte: Seduc
Fotos: Lauro Vasconcelos
06/11/2020

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI