27/07/2017 5:32 pm

Arte e Educação: Estudantes transformam muro de escola pública, no bairro do Turu, num grande grafitti

DSC_7452

A arte do Grafitti tomou conta do muro da Unidade Integrada João Paulo II no Turu

A pintura tímida do muro da escola, sem muito atrativo, deu lugar a cores, traços e formas, e assim os desenhos feitos com a arte do Grafitti deram mais vida à fachada da Unidade Integrada João Paulo II, escola da rede estadual de ensino, localizada no bairro do Turu.

A intervenção artística de grafitagem nos muros da escola foi realizada pelos próprios alunos, que tiraram um tempo das férias para deixar o ambiente escolar mais colorido e alegre. A ação foi coordenada pela Supervisão de Educação e Cultura, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e contou com a participação do artista Gil Peniel.

WhatsApp Image 2017-07-12 at 16.26.31

Estudantes trocaram lápis e caneta por tinta spray e deixaram o muro da escola mais alegre

A proposta da atividade, além de colorir os espaços escolares, visa incentivar a interação coletiva e oportunizar aos estudantes vivências artísticas e debates culturais em torno da arte urbana. Na atividade realizada, os estudantes definiram os temas que seriam retratados, entre eles, questões do cotidiano estudantil, manifestações culturais maranhenses e a própria arte.

Vale lembrar que, a Unidade Escolar Paulo II foi reformada por meio do Mutirão da Liberdade, um projeto desenvolvido através de parceria entra a Seduc a Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (Sejap), com objetivo de garantir a manutenção de unidades da rede pública estadual de ensino e ao mesmo criar condições de ressocialização de detentos.

Mais fotos:

Fotos/Lauro Vasconcelos