23/06/2017 12:11 pm

Atenção estudantes! Estão abertas as inscrições para 9ª edição do Concurso de Desenho e Redação da CGU

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa aos estudantes da rede pública estadual que estão abertas, até o dia 30 de setembro, as inscrições para a 9ª edição do ‘Concurso de Desenho e Redação’, promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União – CGU.

O concurso tem o objetivo de despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate dessas temáticas, nos ambientes educacionais.

O concurso, que este ano traz o tema ‘Todo Dia é Dia de Cidadania’, é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Brasil. O Prêmio envolve as categorias ‘Desenho’, para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental; e ‘Redação’ para alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, 1ª à 3ª série do Ensino Médio – incluindo-se nesta categoria os alunos matriculados na modalidade de jovens e adultos (EJA). As escolas também podem participar do concurso na categoria Escola Cidadã, por meio de “Plano de Mobilização”. Este ano além dos 03 alunos finalistas, os professores orientadores desses alunos também serão premiados.

A ideia é oportunizar as comunidades escolares um espaço para ampliarem a discussão sobre a ética e a cidadania em seus espaços. A orientação é para que as escolas mobilizem os seus alunos para discutir o tema e produzir trabalhos. Vale destacar que apenas um trabalho de cada categoria, por escolas, será selecionado para concorrer nesta edição.

As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico: http:/www.portalzinho.cgu.gov.br/concursos/9o-concurso-de-desenho-e-redacao-da-cgu-2017. A inscrição e o envio dos trabalhos deverão ser realizados pela escola somente por meio do sistema eletrônico, cujo endereço é: https:/concursos.cgu.gov.br/

23/06/2017 12:11 pm