5/09/2016 6:49 pm

Atividades recreativas em escolas da Rede Estadual durante a Semana da Pátria

Em comemoração à Semana da Pátria, as escolas da Rede Pública Estadual de Ensino realizarão uma vasta programação. Centros de ensino localizados em diversos bairros de São Luís promoverão, nesta terça-feira (6), atividades culturais, recreativas, cívicas, entre outras.

O C.E Joaquim Gomes de Souza, no bairro Cohab, realiza atividades, a partir das 7h30, com hasteamento da bandeira e atividades recreativas na quadra. O turno vespertino terá início às 14h com o hino nacional, na quadra, explanação dos símbolos nacionais e leitura dos direitos dos cidadãos. Em seguida haverá uma homenagem a São Luís, com voz e violão da música Louvor a Cidade. As atividades prosseguem no auditório da escola com a culminância do projeto “Escravo, Nem Pensar!”, com apresentações de peças, mural de fotos e apresentação de vídeo feito pelos os alunos.

Na escola Cônego Ribamar Carvalho, também na Cohab, a programação começa às 7h30, com caminhada pelas ruas do bairro, que será voltada para as temáticas ‘Escravo, Nem Pensar!’, ‘Lei Maria da Penha’, ‘Dignidade pra Todos Nós’, ‘Dilemas da Juventude’, entre outros. No Cintra, no Anil, serão realizadas atividades culturais dentro da escola, nos dois turnos, nesta terça-feira (06).

No dia 7 de setembro, 700 alunos do Colégio Militar Tiradentes participarão do tradicional Desfile Militar. Além deles, 267 alunos do Colégio Militar 2 de Julho e 50 estudantes da escola Salustiano Trindade.

SERVIÇO

O QUÊ: Escolas promovem atividades comemorativas pela Semana da Pátria;

LOCAL: No C.E Joaquim Gomes, e no Cônego Ribamar Carvalho, no bairro da Cohab; e Cintra, no bairro do Anil;

QUANDO: Terça-feira (06), a partir das 7h30;

Contato: (98) 3221 8546 (Ascom – Seduc);

Sugestões de entrevistas: Luciene da Silva (gestora do Joaquim Gomes), Davina Correa Jansen (Gestora do Cônego Ribamar Carvalho) e Flávio Mendes (Cintra).

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI