14/08/2023 5:00 pm

Avaliação Formativa de Fluência 2023 segue até o dia 18 de agosto

SÃO LUÍS – Com objetivo central em conhecer o perfil leitor dos estudantes matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental durante o andamento do ano letivo, a edição 2023 da Avaliação Formativa de Fluência segue com participação aberta.

Fruto da parceria entre Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com a Associação Bem Comum (ABC) e redes municipais, a avaliação foi iniciada no último dia 10 de agosto e segue até o dia 18/08.

A Avaliação Formativa de Fluência é pautada nas práticas do cotidiano do professor e permite a correção de rotas pedagógicas, caso os estudantes não estejam desenvolvendo as habilidades previstas para esta etapa. Assim como valida as ações de sucesso que são realizadas dentro do espaço escolar.

Calendário

O período destinado a aplicação, correção e confirmação da avaliação será realizado até o dia 18 de agosto, que tem como público-alvo estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental cadastrados na plataforma da Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração (Parc).

As aplicações ocorrem em escolas das redes municipais e estadual com turmas do 2º ano do Ensino Fundamental.