9/11/2015 2:10 pm

Candidatos às eleições diretas para gestor escolar fazem prova escrita

Cerca de 300 candidatos fizeram os testes em São Luís. Fotos: Lauro Vasconcelos/Seduc

Cerca de 300 candidatos fizeram os testes em São Luís. Fotos: Lauro Vasconcelos/Seduc

 

O processo para a gestão democrática no Maranhão caminha a passos largos. Na manhã deste sábado (7), o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), concluiu a etapa do processo que antecede à consulta (eleição) nas escolas. Trata-se da formação continuada e o exame de certificação. Mais de mil candidatos à função de gestor escolar realizam a prova escrita em todas as 19 Unidades Regionais de Educação (UREs).

Em São Luís, quase 300 profissionais fizeram o teste no Centro Pedagógico Paulo Freire, no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Na quinta (5) e sexta-feira (06), os candidatos participaram de Formação Continuada, promovida pelo Governo do Estado. A prova deste sábado (7) foi baseada no conteúdo apresentado na formação, bem como os demais conteúdos de apoio trabalhados em fóruns de discussão, vídeo conferências e palestras ministradas durante o processo que iniciou no mês de abril deste ano.

Candidata ao processo democrático de escolha dos gestores, a professora Luzilene Silva Frazão, do município de São José de Ribamar, ressaltou que “esse é um grande avanço para a educação. Os gestores estarão mais capacitados para atuar, assim como a comunidade escolar e pais terão a oportunidade de participar da escolha deste, o que é um marco para o estado”, relatou.

De acordo Francisca Lima, coordenadora do processo seletivo, “este foi um momento importante para o processo seletivo porque os candidatos colocam seus pontos de vista sobre o processo de gestão democrática e corresponde à leitura dos conceitos apresentados na Formação Continuada”, completou.

O processo de consulta (eleição) junto à comunidade para a função de gestão escolar ocorrerá no dia 10 de dezembro.

As provas escritas são realizadas em todas as 19 Unidades Regionais de Educação (UREs).

As provas escritas são realizadas em todas as 19 Unidades Regionais de Educação (UREs).

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI