6/04/2016 2:29 pm

Carta para acolhimento dos professores (as) nomeados (as)

Saúdo a todos e todas pela aprovação e decisão em escolher o cargo de servidor público do Estado do Maranhão. De forma muito especial, a essa categoria que tem a missão singular de desempenhar o ofício de ensinar.

O exercício da docência exige de cada um/a de nós – digo nós, porque também somos  professores, eu e o governador Flávio Dino – a responsabilidade, o compromisso ético, o conhecimento, a reflexão sobre a prática, a consciência  da incompletude e do respeito aos saberes,sendo estes elementos indispensáveis para o desenvolvimento da profissão docente.

Conclamo a todos/as, a se irmanarem no sentimento de que o sucesso da aprendizagem de nossos estudantes depende do compromisso político-pedagógico assumido por todos os professores e professoras integrantes da nossa Rede de Ensino.

Nesse sentido, o Governador Flávio Dino dá prioridade à educação com a implantação e implementação da Política ESCOLA DIGNA. Essa prioridade nos conduz, dentre outros aspectos, para o desenvolvimento de uma ação docente viabilizada pelo cumprimento dos objetivos de aprendizagens e a garantia da melhoria dos indicadores educacionais do Estado do Maranhão.

É com a compreensão de que a educação é fenômeno social transformador e que promove a mobilidade social dos/as cidadãos/ãs, que empreenderemos todos/as juntos/as esforços para que os/as jovens maranhenses consigam exercer a cidadania plena, a partir da melhoria da qualidade do ensino público que só será possível com a participação de todos/as.

Um abraço cordial e sabedoria para que com maestria, orientem os/as jovens aprendizes de nosso Estado.

Felipe Costa Camarão
Secretário de Estado da Educação

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI