2/08/2020 4:59 pm

CE Joaquim Gomes de Sousa realizará palestra de acolhimento aos professores

O Centro de Ensino Joaquim Gomes de Sousa, escola da rede pública estadual de ensino localizada na Cohab, promoverá nesta segunda-feira (03) palestra de acolhimento aos professores, na retomada às aulas remotas depois de duas semanas de férias, nesse período de pandemia. A palestra motivacional será proferida pelo Prof. Mestre e NeuroCoach, Cidinho Marques, e tem como objetivo dar suporte psicoemocional aos docentes nesse momento de grandes desafios.

“A escola vem alinhando ações pedagógicas, no que tange ao suporte aos docentes no período da pandemia, visando uma qualidade no estudo remoto. Muitos foram os desafios que tivemos que enfrentar, principalmente no manuseio das tecnologias”, destacou a professora Lucineide Martins, gestora Geral da escola do CE Joaquim Gomes de Sousa.

“Também não podemos esquecer o quanto a covid-19 gerou impactos emocionais na vida dos docentes e alunos. Agora que estamos retornando nossas atividades online, precisamos acolher nossos docentes com foco no psicossocial, trabalhar as emoções é fundamental para uma educação de qualidade”, continuou a gestora.

A proposta para que as escolas realizassem o acolhimento à comunidade escolar nessa retomada às aulas online foi feita pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e foi acolhida pelas unidades escolares. A ideia é garantir que professores, funcionários, estudantes e seus familiares consigam atravessar esse momento difícil, que é a pandemia.

A palestra intitulada ‘Competências Socioemocionais’ será realizada às 9h, pela plataforma Zoom Meeting. E será aberta a quem desejar participar.

“Iremos realizar, ainda, o acolhimento dos pais e responsáveis dos nossos alunos, os quais estão cercados de medos e incertezas. Da mesma forma, iremos trabalhar o emocional dos alunos, visando a superação das dificuldades enfrentadas nos estudos online. O compromisso nosso é apoiar a comunidade escolar: pais, alunos e professores em uma rede de apoio emocional e psicológico”, finalizou a professora Lucineide Martins.