28/06/2017 1:12 pm

Celebração religiosa comemora avanços e homenageia em memória o servidor Walter Lobão

2017-06-28-PHOTO-00008031

Secretário Felipe Camarão participa de celebração religiosa na SAE

Cânticos, louvores e orações marcaram a celebração religiosa realizada por servidores da Secretaria Adjunta de Ensino (SAE) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nesta quarta-feira (28), no prédio do órgão, no bairro São Francisco. Participaram da celebração, o secretário Felipe Camarão, além dos servidores da Sae e secretários adjuntos da Seduc.

A celebração, que foi presidida pelo Padre Almir, teve como objetivos marcar o fim do primeiro semestre letivo, comemorar os avanços das ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação, e por último, homenagear, em memória, o servidor Walter Bezerra Lobão Sobrinho, que faleceu no dia 3 deste mês, aos 67 anos de idade, vítima de ataque cardíaco.

2017-06-28-PHOTO-00008034

Irmã e filhos de servidor da Seduc Walter Lobão, falecido há 26 dia, participam da homenagem

Walter foi servidor público da Seduc durante 42 anos, tempo em atuou em vários setores. Entre os amigos de trabalho era reconhecido e respeitado por ser um profissional dedicado, abnegado e comprometido com a função que desenvolvia.

“Este momento emociona a todos nós, que fazemos a Seduc. Esta homenagem é muito justa por tudo o que o Walter, enquanto servidor público dedicado e comprometido com a sua função representou para o serviço público. Ele dedicou 42 anos de sua vida a serviço do povo do Maranhão. Walter sempre motivou a todos que desfrutaram de sua presença”, destacou o Secretário Felipe Camarão.

A família de Walter foi representada pelos filhos Walder Jansen de Mello Lobão e Walber Jansen Lobão, e pela irmã Fátima Lobão, que se emocionaram com a homenagem.

“Eu achei muito bonita a iniciativa. Eu fiquei surpresa quando cheguei aqui perto. Eu estou muito emocionada, está até difícil de falar. Meu irmão era muito querido, era um paizão e está fazendo muita falta”, enfatizou Fátima, que chorou em vários momentos durante a celebração.

“Nós estamos surpresos com essa manifestação de carinho. Mas, isso é muito importante porque a gente fica sabendo a importância que o meu pai teve para essa secretaria. Ele sempre foi um funcionário comprometido, assim como, em casa foi um excelente pai. E tudo o que aconteceu aqui nos emociona”, Walber Jansen de Mello Lobão.

Celebração pelos avanços nas ações da educação

2017-06-28-PHOTO-00008032

Servidores da SAE em celebração pelos avanços na educação e em memória ao colega falecido

A oportunidade também foi para celebrar em ação de graças pelo fim do primeiro semestre letivo, que mais uma vez, nos últimos três anos, termina dentro do cronograma estabelecido pela Seduc e com as ações previstas executadas. “Foi um encerramento de semestre letivo exitoso, que um calendário escolar único com orientações pedagógicas claras para as escolas, acompanhamento pedagógico às URE`s (Unidades Regionais de Educação) e escolas para cumprimento de dias letivos do calendário”, destacou a professora Silvana Machado, Superintendente da Educação Básica da Seduc.

“Esse é um momento para também celebrarmos bons resultados e nós temos muito mais a comemorar em todas as áreas. Na infraestrutura com a reestruturação de mais de 600 escolas reformadas, reconstruídas e construídas; na área finalística, na assessoria técnica/pedagógica aos municípios pelo ‘Escola Digna’; no ‘Avança’; na área de alfabetização de Jovens e Adultos; ‘Mais Ideb’, com os simulados que mobilizaram a comunidade escolar de uma forma grandiosa e entusiasmada; na implantação dos Grêmios Estudantis; dos Conselhos Escolares sobre drogas; enfim, avançamos bastante e com certeza iremos avançar muito mais. E tudo isso é feito com a colaboração de cada servidor e de cada servidora da Seduc”, pontuou o secretário. Após a celebração foi servido um café da manhã.

“Essa celebração é um momento de oração em agradecimento por tudo o que conseguimos realizar e de pedidos para que tenhamos energia para continuarmos realizando. É para dizermos que esse trabalho é fruto do trabalho décima equipe comprometida e dedicada em mudar a educação do Maranhão. Uma equipe que tem a coordenação de um Secretário abnegado, que não mede esforços para fazer as ações acontecerem”, disse Nádia Dutra, secretária ajunta da Seduc.