17/01/2018 4:45 pm

Centro de Ensino Barbosa de Godóis premia os melhores estudantes-atletas de 2017 do BGH

DSC_6827-1

Uma noite de celebração para os estudantes atletas do Barbosa de Godóis Handebol e familiares

Sob os aplausos de pais, professores e convidados, estudantes-atletas do Centro de Ensino Barbosa de Godóis, escola da rede estadual de ensino, no bairro Monte Castelo, entraram em quadra para apresentar ao público os 31 troféus conquistados em 2017 em competições locais e regionais. Assim, foi aberta, na noite desta terça-feira (16), a solenidade da 9ª edição do “Troféu Melhores do Ano do BGH”, que tem como objetivo premiar os jogadores de handebol da escola, que mais se destacaram nas competições disputadas no ano passado.

“Esta premiação é uma espécie de coroação ao esforço, à dedicação e ao trabalho desenvolvido por estes estudantes durante o ano inteiro. E este momento é muito esperado por toda a comunidade escolar que envolve, estudantes, professores e pais”, disse Eduardo Teles, professor de Educação física e Coordenador Geral do projeto Barbosa de Godóis Handebol (BGH).

Estudantes atletas recebem troféus na 9ª edição de Os Melhores do Ano do BG

“Esse momento é muito importante para todos nós, porque o esporte tem ajudado muito na vida desses jovens, muitos deles vêm para a escola porque são motivados pelo esporte”, enfatizou a professora Venina Frazão, gestora geral da escola.O projeto Barbosa de Godóis Handebol (BGH) é desenvolvido na escola desde o ano de 2009 e hoje atende a mais de 280 estudantes-atletas. Em um breve discurso, o secretário Felipe Camarão destacou a importância do esporte na vida da juventude, citando o seu próprio exemplo.

“Eu sempre digo que, se estou onde estou, devo a minha família pelo apoio e presença na minha vida. Mas, também devo muito ao esporte por tudo o que fez comigo. O esporte me deu autocontrole, disciplina, sentido de hierarquia e foco na vida. E quero dizer a vocês que aproveitem essa oportunidade que a escola tem dado a vocês, promovendo e incentivando a prática esportiva”, desatou Felipe Camarão.

“Esse momento tem um valor imensurável, eu já passei por isso, e ficou marcado em minha história e na minha vida pessoal e profissional. Tenho certeza que esse reconhecimento é muito importante para vocês, porque representa o reconhecimento da comunidade escolar ao esforço, à dedicação e ao talento de cada um. E principalmente representa um incentivo para que possam continuar brilhando no esporte e na vida”, finalizou Felipe.

Foram premiados os melhores jogadores/jogadoras, goleiros/goleiras, atletas simpatia, melhores seleções masculina e feminina, atletas revelação masculino e feminino, e o melhor e a melhor atleta geral.  Também foram apresentados os 10 atletas que acabam de ser selecionados para compor a base de Seleções Brasileiras do Infantil ao Cadete.

Um dos principais destaques da noite foi a estudante-atleta Emylly Diniz, que recebeu 2 troféus como melhor atleta da categoria infantil e como integrante da seleção feminina de melhores atletas da escola, também acaba de ser selecionada para a compor a base da Seleção Brasileira Infantil de Handebol, e ainda concorre ao Troféu Mirante 2017.

Estudantes atletas do BGH selecionados para as Seleções Brasileiras de Handebol do Infantil ao Juvenil

“Esse momento representa muito para nós, é uma emoção grande e inspiradora. A gente receber este troféu dado pela nossa escola significa muito”, disse a atleta Emylly Diniz.

O goleiro Arthur Costa recebeu três troféus, o último da noite como o melhor atleta, entre os melhores do ano.  “Esse reconhecimento nos emociona e incentiva. Obrigado BGH!”, destacou o atleta, que também concorre ao Troféu Mirante 2017.

“Este prêmio não é só para nós, que fomos escolhidos como os melhores pela comunidade escolar, mas, de toda a equipe BGH. Sem os reservas, não teria uma equipe”, disse Whashington Coelho.

A escola também homenageou parceiros que, de alguma forma, contribuíram para as conquistas do BGH: o Presidente da Agencia Metropolitana, Pedro Lucas; a gestora-geral da escola, Venina Frazão; o técnico auxiliar Carlos Alberto (Cegueta); o jornalista e radialista Roberto Fernandes, pela divulgação que faz ao trabalho da equipe; além da Cemar, que foi homenageada pela parceria, quando, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, viabilizou o projeto de construção da quadra esportiva da escola.

“Sabemos que o estímulo do esporte é o melhor que podemos oferecer para distanciar estas crianças, adolescentes e jovens da vulnerabilidade social.  E muito nos honra receber essa homenagem que serve como combustível para continuar analisando projetos como esse que motivam as pessoas”, disse Luiz Carlos Cardoso, Executivo de Comunicação da Cemar.

“Esta premiação é a coroação de um trabalho árduo, de muito suor e determinação, que é feito com carinho”, disse Carlos Alberto (Cegueta).

Secretário Felipe Camarão recebe homenagem em nome dele e do pai Phil Camarão pelos serviços prestado ao esporte escolar

O secretário Felipe Camarão, recebeu duas homenagens, uma delas representado o pai dele, o médico Phil Camarão, pelos serviços prestados ao esporte escolar. “Com certeza o meu pai se sente muito honrado com esta homenagem, porque ele foi campeão brasileiro de handebol como atleta, depois como técnico da seleção maranhense e dirigente da Federação Maranhense de Handebol. E ainda hoje, ele continua incentivando o esporte”, pontuou Felipe.

O BGH, que entre os tantos prêmios conquistados em 2107 está o Tetracampeonato do Nordeste de handebol, encerrou a solenidade com o grito de guerra que é uma espécie de promessa para 2018: “BGH – vai conquistar o Brasil!”.

Mais fotos:

17/01/18