1/12/2016 7:27 pm

Centro de Ensino Estado do Pará realiza mostra sobre racismo e preconceito

_DSC7697

Alunos do C.E. Estado do Pará

A comunidade escolar do Centro de Ensino Estado do Pará, escola da Rede Pública Estadual, localizada no bairro Liberdade, promoveu, nesta quarta-feira (30), a II Mostra Científica e Cultural com o tema: “Racismo e preconceito: O que a ciência tem a ver com isso?”. O intuito da ação é refletir sobre a origem do racismo e do preconceito a partir da contribuição das teorias científicas, dialogando com a realidade da comunidade escolar e sua relação com as culturas africanas.

_DSC7618

A coordenadora Conceição Mendonça e a diretora geral Sandra Torres

A professora de Filosofia, Conceição Mendonça, que coordena o projeto, destacou que a ideia da mostra surgiu a partir de análise e observações realizadas em sala de aula. “Discutimos o tema com os professores e o transformamos em um projeto pra escola. Levei a proposta para os alunos, e as turmas, em votação, escolheram o nome”, comentou.

Suenne Samara, estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, explicou como foi o processo de criação da arte para o projeto. “Surgiu desenhando normal, não estava com a intenção de fazer um desenho específico, eu fui desenhando e saiu. No final eu vi o tema do projeto e já estava bem formado”, explicou.

“A escola está localizada em uma área com diversidade cultural muito grande, então a gente buscou realizar essa ação para que eles tivessem mais conhecimento sobre a sua cultura e o seu bairro. A participação foi efetiva, muito boa, a maioria dos alunos se envolveu. Hoje eles têm outra visão do que é ser negro e do que é respeitar um ao outro”, enfatizou Sandra Torres, gestora geral.

Confira as fotos da 2ª Mostra Cientifica e Cultural:

Fonte: Seduc
Fotos/Joelson de Sousa

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI