Com o objetivo de motivar estudantes por meio de atividades extracurriculares, voltadas para os componentes curriculares Matemática, Biologia, Física e Química, o Centro de Ensino Mestre Tibério, escola da rede estadual localizada no município de Parnarama, promoveu, na última semana de novembro, a Feira de Ciências “Construindo Ideias”.
De acordo com a gestora Marluce Silva Lima, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos envolveram temas estudados em sala de aula, além de outros assuntos relacionados ao estudo dos quatro componentes curriculares, na forma de experimentos, demonstrações ou exposições simples “Além disso, foi montada uma praça de alimentação com exposição de comidas locais, ao tempo que aconteciam entretenimentos numa sala de festa e apresentação musical com artistas da cidade de Parnarama”, explicou.
Cada estande trouxe um tema específico, desenvolvido com a criatividade e com o protagonismo dos jovens envolvidos na feira. Uma equipe também se responsabilizou pela organização da ornamentação, incluindo espaços internos e externos da escola. A entrada da porta central foi ornamentada com materiais recicláveis e outros elementos disponíveis com recursos financeiros da escola.
A gestora também destacou que os trabalhos foram montados nas salas de aula e que foram registradas com mais de 600 assinaturas de visitantes ao evento, entre eles crianças, jovens, adultos, entre eles autoridades do município.
“Foi um dia inteiro recheado de visitas, com apresentações de trabalhos e troca de conhecimentos por parte de pais, alunos, professores e toda a comunidade escolar presente. Muitos ficaram curiosos com a sala de Física, que preparou trabalhos com os temas Eletricidade e Eletromagnetismo; por outro lado, a sala de Biologia, coordenada pelos professores desta área, foi destaque com o tema Fungos, mostrando a importância desses micro-organismos na natureza. Uma das salas de Matemática trouxe temas Geométricos, além de demonstrações ilusionistas numa tenda escura. A sala de Química foi destaque com os Experimentos Químicos de substâncias diversas”, apontou Marluce Silva.
A feira foi encerrada no noturno com a visitação de outras escolas e outros grupos da cidade.
Fonte: Seduc
Fotos/Divulgação
12/12/2018
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI